PRECISAMOS SALVAR O IFSP NA REGIÃO DOS AMARAIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

TODOS CONTRA O FECHAMENTO DE UMA ESCOLA FEDERAL EM CAMPINAS

O IFSP Campina é uma das 37 unidades do Instituto Federal de São Paulo, instituição tradicional na área de Educação Profissional e Tecnológica, com mais de 110 anos de existência, a antiga Escola Técnica Federal, como era chamada.

Em Campinas, o IFSP iniciou suas atividades através de um convênio de cooperação firmado com o CTI Renato Archer para desenvolver cursos de tecnologia e pós-graduação na área tecnológica. Após pouco mais de cinco anos o IFSP Campinas atende cerca de 1.000 famílias através da oferta de vagas em cursos técnicos de nível médio, cursos superiores de tecnologia além de cursos de pós-graduação em Educação.

O Convênio firmado entre o IFSP e o CTI Renato Archer prevê como objetivo maior a implantação do IFSP na região dos Amarais em Campinas, atendendo diversos bairros na região e adjacências, tais como São Marcos, San Martin, Vila Olímpia, Jardim Campineiro, Santa Mônica, Vl. Pe. Anchieta, Jardim Nova Aparecida, Bairro do Matão (Sumaré) entre outros, reunindo população estimada de 100 mil pessoas nas imediações.

Agora no ano de 2019 está sendo finalizada a obra do IFSP na região do Campo Grande em Campinas, região também muito carente de equipamento público, especialmente de Educação Profissional e Tecnológica. Esta obra também necessita de investimentos em mobiliários e equipamentos para funcionar que ainda não estão garantidas.

Ocorre que, não havendo autorização de funcionamento para a segunda unidade do IFSP na cidade de Campinas, corre-se o risco da unidade do IFSP na região dos Amarais ser fechada. Desta forma, roga-se às autoridades públicas que solicitem ao MEC publicação de Portaria de Autorização de Funcionamento específica para a segunda unidade do IFSP na cidade de Campinas ou Ampliação de Porte da Unidade já existente de modo a permitir a existências das duas escolas na cidade.

PRECISAMOS SALVAR O IFSP NA REGIÃO DOS AMARAIS E GARANTIR O FUNCIONAMENTO DA UNIDADE NA REGIÃO DO CAMPO GRANDE

Criação de uma segunda portaria para garantir a permanência da unidade do IFSP no CTI Renato Archer na região dos Amarais.

Sou Sandoval Donizete de Brito, tenho 48 anos sou nascido na cidade de Campinas, nasci e sempre vivi na região dos Amarais, sou líder comunitário desenvolvo ações com jovens e adolescente e idealizador/ fundador do INSTITUTO CIDAS onde trabalhamos o protagonismo Juvenil.