Prefeitura de Goiânia, pare de destruir as nascentes da nossa cidade com falsos parques!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Nossa cidade corre risco!
A situação hidrica está piorando a cada ano!
E a prefeitura tem culpa nisso.

Entenda o porquê:

A prefeitura juntamente com as construtoras está construindo um falso parque e avançando sobre a Área de Preservação Permanente, ignorando a presença de 29 nascentes na área Parque Sebastião Julio Aguiar, no Parque Oeste Industrial.

A obra é um crime ambiental, pois avança sobre 29 nascentes existentes na região. Nascentes essas que abastecem o córrego Macambira.
Isso tudo está sendo liberado pelo Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente Gilberto Marques Neto, ignorando os laudos técnicos dos peritos do Ministério Público de Goiás e técnicos da AMMA, e usando como argumento apenas o laudo de um único técnico contratado pelos empreendedores. O mesmo geólogo deu parecer favorável à invasão do córrego Caveirinha pelo Shopping Passeio das Águas.

Essa obra vai matar a vereda do Parque Oeste Industrial. Essa obra vai ser mais uma facada nas nascentes da cidade de Goiânia, que há tempos vem sofrendo com esse tipo de crime em todos os recentes parques.

A empresa Brasil Brookers fez um acordo com a prefeitura e pretende construir edifícios de apartamentos dentro da área protegida por lei em troca da urbanização do parque em uma parceira público-privada.

Todos queremos a implementação do Parque Sebastião Júlio Aguiar, mas respeitando todos os afloramentos dágua, respeitando a vereda e minimizando o impacto dos equipamentos que serão construídos.

Nós ambientalistas já procuramos todas as vias dentro dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e não conseguimos receber a devida atenção para o caso. Pedimos ao Ministério Público que cumpra seu papel de garantir o respeito à lei. Ainda temos muitas lutas em defesa do meio ambiente e não temos a quem recorrer, a não ser a imprensa e a opinião pública!

Ajude-nos a evitar mais uma tragédia na cidade!
Precisamos de nossas nascentes para garantir a sobrevivencia de cidade!