Consulados Portugueses Reino Unido e Mundo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Ao Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiro: Augusto Santos Silva

Devido a inúmeras queixas referentes aos consulados portugueses mundo a fora, e a devida ineficiencia nas marcações de vários consulados portugueses mundo afora, eu decidi criar essa petição com a finalidade de pedir uma intervenção competente do Ministerio dos Negocios Estrangeiros referente a inúmeras reclamações de portugueses pela falta de assistência consular competente que preze respeitar nossos direitos referente a emissão do Cartão do Cidadão e Passaporte.

Apos varias semanas tentando ligar para consulado, e a aguardar um email do consulado para realizar uma marcação, estou extremamente insatisfeito e penso que o Governo Português deve intervir, Somos Imigrantes e temos o direito de ter nossos documentos emitidos, pois a nossa vida fora de Portugal depende deles.

Alguns consulados de países europeus estão a frente de Portugal aqui no Reino Unido no que se trata de Emissao de Passaporte e Bilhete de Identidade.

O governo português precisa agir com tecnologia e usar um sistema mais informatizado para que cidadãos portugueses possam preencher aplicações de passaporte online, assim como o Cartao do Cidadao, diminuindo assim o trabalho dos funcionários do Consulado e aumentando assim a eficiência no processamento dessas informações, assim como a coleta de digitais e foto sem marcação em dias da semana específicos, tais implantações iriam fazer com que o fluxo de trabalho seja diminuído e a quantidade de emails, telefonemas diminuam de acordo com tais implementações que são aos olhos de todos nos portugueses, benéficas!

Ouvimos do MNE de Portugal a tempos atras medidas falhas, que de nada ajudaram e eficiência dos consulado, precisamos apostar em tecnologia e estratégia para que os Consulados prestem um serviço de qualidade como deveriam prestar.

Aumentar a quantidade de funcionarios nao quer dizer que aumentaria a eficiência dos serviços, por isso precisamos de estratégias como as que eu mencionei acima, evitando que muitos portugueses tenham que se deslocar a Portugal para emissão de tais documentos, enquanto temos ca consulados aptos a prestar estes servicos.

Muitos Portugueses vivem com diferentes estilos de vida, e nem sempre podem custear voos para Portugal para emissão destes documentos que devem ser emitidos pelos Consulados pelo Mundo.

Precisamos de uma Central Consular que poderá ser baseada em Portugal para consultas de atos consulares atraves de um novo sistema informatizado, assim como um novo sistema de marcação eficiente, um novo sistema de pedido de Passaporte e Cartão do Cidadão online, e também que os consulados disponibilizem um dia para que possam ser feitos actos consulares ( Passaporte, Cartao do Cidadao) sem marcação evitando assim que muitos portugueses tenham que recorrer a empréstimos para viajar a Portugal e emitir esses documentos, e afetar suas vidas financeiras.

Sabemos que a contratação de novos funcionários, não e suficiente e tampouco eficiente para resolver esses problemas que penduram a anos nos Consulados Portugueses onde ha grande imigração Portuguesa.

Pensamos que é Inadimissivel, inaceitável que os portugueses tenham que retornar a Portugal para fazerem estes documentos pela ineficácia e situação precária dos consulados.

Pedimos a intervenção imediata do Ministro dos Negócios Estrangeiro: Senhor Augusto Santos Silva e do Governo Português nas áreas mais precárias como as do Reino Unido ( Londres, Manchester) e nos demais países com ineficiência consular como França, Brasil, Venezuela.

Hoje: José Jeferson está contando com você!

José Jeferson de Sousa Torres precisa do seu apoio na petição «Ministério Negócios Estrangeiros Portugal : Consulados Portugueses Reino Unido e Mundo». Junte-se agora a José Jeferson e mais 684 apoiadores.