Dorinha pede que assine e compartilhem esse abaixo-assinado

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Ministério da Saúde

Assunto: Doença degenerativa Síndrome de Arnold Chiari /Seringomielia / Invaginação Basilar.

Em primeiro momento viemos fazer um relato da situação que levou um grupo de WhatsApp, a recorrer a essa conceituada emissora no intuito de trazer os olhares do Sistema de Saúde do Brasil para um problema que aflige milhares de Brasileiros quanto a uma doença considerada “rara”. Há muito Brasileiros vem sofrendo com essa doença devastadora, que leva a várias sequelas tendo como a mais grave a tetraplegia de forma lenta e angustiante.

Em Virtude do sofrimento de tantos Brasileiros de todos os estados do Brasil se encontram através das redes sociais e formaram um grupo de WhatsApp, no qual decidimos que iriamos lutar pelas nossas famílias, parente, para termos um tratamento digno.

No Brasil temos uma alternativa clínica que é a craniectomia (cirurgia muito invasiva) que é feita com promessas de estacionar a doença mas ao mesmo tempo pode trazer sequelas. O grupo de “Chiarianos” também descobriram uma técnica feita em Barcelona, que seria a secção do FILUN TERMINALE, sendo esta uma cirurgia sem risco por ser minimamente invasiva, com custos aproximados de R$ 120.000,00 ( o que se torna impossível para muitos brasileiros).

Portanto nosso grupo de Brasileiros viemos solicitar a essa conceituada emissora apoio midiático para trazer a atenção do nosso Governo no sentido de enviar médicos do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE para o conhecimento desta técnica.

Passamos abaixo as nossas fontes de pesquisas que nos leva a crer que esta técnica além de eficaz irá trazer menos custos ao SUS e menos risco aos portadores desta doença.

REFERÊNCIAS DE PESQUISAS.

•    https://youtu.be/LbmM6yf2QPo Vídeo de uma Brasileira operada em Barcelona aclamando o Brasil para um novo olhar para os Brasileiros portadores dessa enfermidade.

REFERÊNCIAS DE PESQUISAS.

•    https://institutchiaribcn.com/pt/doencas-que-tratamos/sindrome-de-arnold-chiari-i/?gclid=Cj0KCQjw_ZrXBRDXARIsAA8KauSd8OiSaP0tOuExXf6eCuZPcDgHO_TdP6ipn18iZD45OELQaRahvkwaAhbXEALw_wcB – Site onde é feito a cirurgia em Barcelona.

https://www.facebook.com/groups/1862805793994930/ - Comunidade do Face onde vários “Chiarianos” vem se encontrando para compartilhar as dificuldades e ansiedade.

Como porta voz de uma suplica assino:

Maria das Dores Xavier – 40 anos – Diagnóstico – SINDROME DE ARNOLD CHIARI TIPO I e SIRINGOMELIA.   FORTALEZA-CE

e-mail: dorinhaxavier@outlook.com

Fones(85)985598123 ou (85)999008680

Hoje: Dorinha está contando com você!

Dorinha Xavier precisa do seu apoio na petição «Ministério da Saúde.: Dorinha pede que assine e compartilhem esse abaixo-assinado». Junte-se agora a Dorinha e mais 35 apoiadores.