Tentativa de trazer o curso de Medicina Veterinária para Itapetininga

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Quando entrei no ensino médio eu tinha certeza absoluta que quero ser veterinária. No segundo ano tomei a iniciativa de frequentar a biblioteca, pedi a indicação de um livro e uma amiga me indicou a saga Harry Potter, eu AMEI, mas depois quis explorar outras aéreas, Paulo Coelho, livros de economia e etc, suspense eu não gostei não. Quando entrei no segundo ano do ensino médio comprei um cofrinho (o Artur) e lá coloco qualquer dinheiro que eu ganhe ou ache, nem que seja 5 centavos, eu não compro nem uma bala pra mim tudo pra poder realizar meu sonho de ser médica. Agora no terceiro ano e prestes a realizar meu sonho eu ainda não tenho a quantia que preciso, então comecei a vender minhas coisas, vídeo game, jogos, roupas, TUDO MESMO. Até que eu tava ouvindo um podcast e falaram sobre o livro 'Pai rico, Pai pobre" e lá conta a história de um menino que derreteu tubos de pasta de dente e fez moedas, para ele, ele fez dinheiro, e o livro se trata de "fazer dinheiro" nunca diga não tenho dinheiro para isso mas sim "como posso comprar isso?". No final do livro tinha uma lista de indicações de livros, eu escolhi dois e busquei na biblioteca, e o que eu li era quem pensa enriquece, e eu comecei a ter várias idéias de como ganhar dinheiro, ser dog Walker, fazer trabalho pros meus amigos da escola, até que eu me peguei vendo o livro e me deu um despertar. Hoje eu vendo livros usados que são doados de 1 até 10 reais, o que não é muito, mas pra quem não tinha da onde tirar renda está ótimo.

Só na minha escola, de alunos que estão terminando o ensino médio e querem, assim como eu ser Veterinária, são mais de 10, imagina nos primeiros e segundos anos. Isso na minha escola, em outras deve ter muito mais.

As faculdades mais próximas para fazer o curso são em Itapeva, Sorocaba, Araçatuba, Botucatu. Mas infelizmente o custo para manter o curso, o transporte e a moradia em outra cidade é muito alto. Tirando que eu gostaria muito de participar de todo tipo de evento que minha faculdade me proporcionasse, festas juninas, entre outras festas beneficentes. Mas se o curso for em outra cidade não terá como, e eu perderei inúmeras oportunidades.

A cidade de Itapetininga tem muito a ganhar com a chegada do curso de veterinária, sendo também uma era propensa para o desenvolvimento econômico.

Você não precisa querer ser veterinária (o) mas se está de acordo com as palavras ditas peço que assinem e me ajudem a realizar meu e o sonho de muitas outras pessoas.