Políticas públicas para os animais em situação de rua em Reserva-PR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O contínuo aumento do número de cães e gatos em nosso município e a preocupação que demandam por parte da sociedade exige a existência de programas públicos para os animais em situação de rua de forma a evitar abusos e proteger a fauna doméstica de Reserva instituindo o controle populacional desses seres, garantindo um equilíbrio entre a saúde do homem e a vida dos animais, pois não se trata apenas de respeito aos direitos deles, mas uma questão de saúde pública.

Dessa forma nós, Protetores dos Animais de Reserva,entendemos que há a necessidade da criação de um programa que vise à castração gratuita dos animais abandonados e dos animais das famílias de baixa renda e carentes do município de Reserva, visto que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o método de sacrifício sistemático e indiscriminado de cães e gatos é ineficaz ao controle da superpopulação, bem como no controle de zoonozes.

O valor aproximado de cada esterilização cirúrgica (castração) de fêmeas de médio a grande porte é de R$ 400,00. Caso fossem realizadas DUAS apenas ao mês já diminuiriam significativamente:

* os acidentes nas ruas - tanto de ataques de cães quanto casos de atropelamentos dos mesmos;

* surtos de doenças transmissíveis a humanos;

* casos de abandonos e maus tratos.

Esse abaixo assinado visa mobilizar o maior número possível de habitantes de Reserva visando mostrar as autoridades que somos muitos os preocupados com a situação dos animais de nossa cidade.

Contamos com o apoio de todos para fazermos a diferença para esses animais!

Hoje: Protetores Dos Animais de está contando com você!

Protetores Dos Animais de Reserva precisa do seu apoio na petição «Frederico Bittencourt Hornung: Políticas públicas para os animais em situação de rua em Reserva-PR». Junte-se agora a Protetores Dos Animais de e mais 524 apoiadores.