Contra a instalação de mais praças de pedágios na região Oeste do Paraná

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


Exmo. Sr Presidente de Republica, Ministério da Infraestrutura, Presidente do TCU, Presidente da ANTT,  Governador do Estado do Paraná, Presidente da ALEP – Assembleia Legislativa do Paraná, MPPR – Ministério Público do Paraná, AMOP - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, ACAMOP - Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná, POD - Programa Oeste em Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toledo e  COMDT – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Toledo, prefeitura Municipal de Cascavel, Câmara Municipal de Cascavel e EPL - Empresa de Planejamento e Logística.

Essa petição e abaixo assinado tem por objetivo mobilizar a população e entidades representativas da sociedade civil do Paraná, principalmente da região Oeste (TOLEDO - CASCAVEL) para IMPEDIR a instalação de mais 15 praças de pedágios no Estado, e, especificamente, na BR 467 trecho já DUPLICADO onde transita a maior produção agro do Paraná.

O Governo do Estado já vem mantendo com os nossos impostos pagos as melhorias nesse trecho que interliga três Estados do Sul como uma das principais vias de escoamento e de produção. Não se JUSTIFICA IMPLANTAR PRAÇAS DE PEDÁGIOS no Estado que tem as taxas mais caras do mundo, vindo a prejudicar ainda mais a nossa economia e a população em geral.

Essa concessão afetará os pequenos, médios e grandes produtores rurais, comércios, indústrias e demais empresas de cada região dentre os 54 municípios abrangidos pela AMOP (Associação dos Municípios do oeste do Paraná) e estará onerando e prejudicando ainda mais a nossa economia.

Senhores representantes, PANDEMIA, DÓLAR NAS ALTURAS, COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS DO MUNDO, INFINITOS ENCARGOS e agora, mais praças de PEDÁGIOS, quando na verdade deveriam estar baixando os valores das já existentes.

Quero lembrar ao povo que quando há mobilização popular, e onde já houve, muitos governadores cancelaram as instalações de novas praças de pedágios.

Esse abaixo assinado, queremos, com todas as lideranças, entregar ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e à EPL - Empresa de Planejamento e Logística - para que, RESPEITOSAMENTE, não apliquem mais essa CARGA no lombo de quem produz e, por consequência, no bolso daqueles que os elegeram, ou os apoiaram, seja na política ou através das entidades representativas.