MUDANÇA DA EMBAIXADA BRASILEIRA EM ISRAEL PARA JERUSALÉM.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2018.

Abaixo-assinado solicitando ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil a “MUDANÇA DA EMBAIXADA BRASILEIRA EM ISRAEL PARA JERUSALÉM”

Prezado Sr. Presidente Michel Temer,

A ASBI – Associação Sionista Brasil Israel, vem através deste manifesto, expressar o anseio dos milhares de judeus e dos milhões de cristãos residentes no Brasil, em ver este governo reconhecer a cidade de Jerusalém como capital do Estado de Israel, bem como, transferir e estabelecer a sede da Embaixada do Brasil para a Cidade de David.

Nosso anseio é que a nação brasileira, da qual hoje Vossa Excelência é o maior signatário, possa também tomar a mesma decisão histórica dos nossos vizinhos, os Estados Unidos da América, Guatemala, Honduras e Paraguai, que declararam Jerusalém capital de Israel e iniciaram os preparativos para levarem suas representações nacionais ao local aonde se encontram a sede do governo israelense, o seu Parlamento e a sua Suprema Corte.

Ressaltamos a nossa preocupação quanto à posição brasileira em votações na ONU/UNESCO, insistindo em não reconhecer os inegáveis vínculos históricos, religiosos e culturais dos judeus e cristãos com Israel e com a Cidade do Rei David e por onde peregrinou Jesus.

Rogamos à Vossa Excelência, que o Brasil demonstre apoio a Israel, assim como fez o chanceler Osvaldo Aranha, ao presidir a memorável sessão da Organização das Nações Unidas que reconheceu o direito do povo judeu de erguer na Terra de seus antepassados, o moderno Estado de Israel que, neste 14 de maio, completa 70 anos.

Esta é uma oportunidade propícia para que também o Brasil reconheça Jerusalém como a capital indivisível do Estado de Israel, a única democracia no Oriente Médio e um local de reconhecida expansão tecnológica, social e cultural, que respeita as diferenças e protege as minorias, portanto, digno nosso mais profundo respeito e admiração.

Assim sendo, judeus e cristãos brasileiros de várias matizes, esperam ainda nesta gestão governamental, um ato de bravura, coerência, lucidez e inteligência, que prefira estar ao lado de um país amigo e que está sempre disposto a nos ajudar.

PELO RECONHECIMENTO DE JERUSALÉM COMO CAPITAL DO ESTADO DE ISRAEL, COM A CONSEQUENTE MUDANÇA DA EMBAIXADA DO BRASIL PARA LÁ.

Hoje: ASBI está contando com você!

ASBI ASSOCIAÇÃO SIONISTA BRASIL ISRAEL precisa do seu apoio na petição «Excelentissimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil. : MUDANÇA DA EMBAIXADA BRASILEIRA DE ISRAEL». Junte-se agora a ASBI e mais 1.817 apoiadores.