Contra o aumento abusivo da água em 15%

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Certamente, você percebeu um aumento considerável em sua conta de água. Isso aconteceu porque a Prefeitura de Uberlândia e o DMAE tomaram ações indevidas, prejudicando o bolso do trabalhador. Confira em 4 passos o tamanho do problema:

  1. O Prefeito e o DMAE aumentaram em 15% a tarifa de água. O aumento é 200% maior que a inflação de 2017 e 2018 juntas;
  2. A prefeitura embutiu a cobrança da taxa de lixo na fatura de água sem detalhar o cálculo utilizado. Isso esconde outro abuso, o valor cobrado é maior do que o devido;
  3. O DMAE cobrou encargos abusivos por atrasos no pagamento da taxa de lixo, sendo o valor dez vezes maior do que a multa da água;
  4. O DMAE está desviando criminosamente a receita arrecadada para água e esgoto e utilizando para cobrir o custo com o lixo. Antes, a prefeitura cobria a taxa de lixo com o valor de outros impostos. Agora, com essa manobra, eles estão cobrando a diferença dos consumidores. É por esse motivo que aumentaram em 15% a conta de água.

Nós não podemos permitir que isso continue dessa forma. E com o propósito de reduzir esse impacto, estamos nos mobilizando e promovendo esse abaixo assinado. Junte-se a nós e diga não à esse aumento abusivo da água.