Não usem coelhos e outros animais em datas comemorativas em Pato Branco-PR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Estamos no período da Páscoa e, como em todos os anos, é muito comum as crianças pedirem coelhinhos como presente. Infelizmente, cedendo aos filhos, muitos pais acabam por comprar esses lindos animais como se estivessem comprando um bichinho de pelúcia: falta-lhes a consciência de que o animal precisa de cuidados especiais.
O mais triste é que, passada a empolgação, muitos animais são abandonados em praças públicas ou em portas de veterinários.
Os coelhos são seres vivos, não bichos de pelúcia. Eles vivem em média de 6 a 8 anos. Requerem alimentação especial e equilibrada, necessitam de um ambiente apropriado, são extremamente sensíveis a mudanças de temperatura, possuem um esqueleto delicado e devem ser manipulados com cuidado, pois costumam fraturar os ossos mesmo em pequenas quedas ou pisões. É muito comum vermos as pessoas, principalmente crianças, os carregarem pelas orelhas, o que é totalmente contraindicado.

Ao comprar um animal por impulso, os pais reduzem esse ser vivo e senciente a uma mercadoria e deixam de ensinar aos seus filhos sobre responsabilidade e compaixão.

Expor esses animais como objetos de decoração na praça da cidade gera uma visão inadequada para nossas crianças que, ao invés de aprenderem a respeitar todos os seres vivos, passam a observar os coelhos como objetos de consumo.