FAÇA COM QUE SOLTAR PIPA COM LINHA CHILENA SEJA CRIME

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Mais uma vez no Rio de Janeiro uma criança foi vítima desta maldita linha, estando no hospital em estado grave tendo as 2 pernas cortadas por esta linha. Infelizmente ontem tiveram de amputar uma das pernas desta menina de apenas 8 anos.

Eu mesma, fui vítima desta linha no ano passado por soltadores de pipa. 

A pipa agarrou no varal de roupas no terraço. Soltei a pipa com todo o cuidado já com medo da tal linha. O marmanjo quando viu que eu tinha conseguido desvencilhar a pipa do varal , deu um puxão na linha que ainda segurava tentando recuperar a pipa e aí tive o dedo da mão direita quase decepado.

Daí emergência, cirurgia e 9 meses de fisioterapia para tentar recuperar parte dos movimentos do dedo da mão direita.

Essa linha só causa 2 coisas: a morte ou a sequela. Soltar pipa com a linha chilena é tentativa de homicídio. Assumem o risco da morte ou de deixar sequela e sequelados.

Há dois Projetos de Lei que já foram aprovados pela CCJ no Congresso Nacional mas estão  parados desde 2014 aguardando votação no plenário da casa. 

Abrace esse Projeto que criminaliza o sujeito que solta pipa utilizando esta linha para que a polícia possa prendê-lo. Hoje a polícia quando chamada nem aparece pois o sujeito não é preso. 

Os Projetos aprovados pela CCJ são Projeto de Lei 402/11 e 2446/11. Vamos fazer pressão para que sejam levados a votação e aprovados.

Todos nós vítimas dessa maldita linha e desses assassinos calhordas agradecemos. Nós que ainda ficamos por aqui com as nossas sequelas e os familiares de todos aqueles que infelizmente morreram.