A FAVOR DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 300.000!


A FAVOR DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

A impunidade não pode voltar assolar nosso país, o STF vem trocando de jurisprudência diversas vezes e precisamos dar uma resposta final para essa prática. EM 2009, no auge do Mensalão, foi proibido a prisão em Segunda Instância; Em 2016, quando já tinham terminado os processos, foi permitido. Agora em 2019, quando a Lava-Jato chega em empresários de alto escalão e políticos populares, o STF endossa novamente a proibição da Prisão, podendo soltar mais de 5 mil condenados. O Fato que não da mais para ficar calado e precisamos mostrar nossa indignação para uma mudança.

Não podemos mais ter leis que se aplicam apenas para alguns, num país onde ocorre tanta impunidade, precisamos mostrar que não toleramos mais a volta da corrupção. A Lava-Jato recuperou mais de R$ 11 bilhões e ter essa operação desmantelada será um retrocesso inadmissível. Bandidolatria não pode continuar, só a Lava-Jato prendeu em 5 anos, 155 condenadas ligados por mais diversas entidades e cargos. Especialmente depois da soltura de figurões da política, nos mostra que precisamos nos mobilizar.

O poder emana do povo, por isso deixamos esse ABAIXO-ASSINADO, um manifesto favorável a PRISÃO DE SEGUNDA INSTÂNCIA, na esperança de lutar contra a morosidade dos poderes e que essa nossa voz seja ouvida, afim de mostrar para pas principais lideranças do atual CONGRESSO que a prisão em segunda instância é uma pauta importante.

Entregarei esse documento em Brasília no Congresso e ao Presidente da Câmara, ao completar o mínimo de 100.000 assinaturas.

São Paulo, 09 de novembro de 2019,

Bruno De Pieri, Estudante de Administração Pública (NOVO)
www.facebook.com/BpieriSP
https://www.instagram.com/BpieriSP/

Com colaboração de Carlos Giroto (NOVO)
https://www.facebook.com/carlosfgiroto