Socorro! Salvem as Baleias. Diga não a caça de baleias!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


A comissão Internacional das Baleias IWC, está reunida em Florianópolis SC. Hoje 13/09/18 para decidir se revoga a proibição da caça comercial desses animais, estabelecida em 1986, diante da iminência de extinção de várias espécies por conta da pesca industrial predatória, intensa ao longo do séc. 20.

A pedido do Japão, porém a restrição está sendo revista. Atualmente o País captura entre 300 a 400 animais por ano, chegando a abater de 1.000 em 2005 e em 2006, incluindo animais jovens e fêmeas grávidas.

Composta por 88 países, a instituição está na 67ª reunião anual e é agora presidida justamente pelo Japão. Desde o estabelecimento da moratória da caça, países como Noruega e Islândia também defendem a volta da matança!

Precisamos de ajuda! Precisamos salvar as Baleias!!! A Morte das baleias é totalmente atordoante podendo causar desequilíbrio na biodiversidade marinha. Diga não a matança das Baleias! Assinem esta e petição para pressionarmos os órgãos envolvidos!



Hoje: Joiciane está contando com você!

Joiciane Rosa precisa do seu apoio na petição «Comissão Internacional das Baleias IWC: Socorro! Salvem as Baleias. Diga não a caça de baleias!». Junte-se agora a Joiciane e mais 29 apoiadores.