0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Há uma forte pressão para realizar a reforma da Previdência sem discutir com a sociedade e penalizar os trabalhadores. Os funcionário​s públicos tem a contribuição previdenciária​ descontada em folha todo mês, proporcionalmente ao salário recebido, ou seja, quem ganha menos paga menos, quem ganha mais paga mais, por isso muitos tem direito a aposentadorias maiores e  não porque são privilegiados, conforme a imagem falsa que a mídia e os políticos querem passar para a população. Os trabaladores rurais tem condições de trabalho  distintas dos trabalhadores urbanos que precisam ser consideradas e assim por diante. Mas os políticos e a mídia tem pressa na aprovação da reforma previdenciária alegando que há um rombo grande nas contas públicas. Porém, há  uma lista divulgada pela Receita Federal com os 500 maiores devedores da Previdência que não foi divulgada pela mídia. Constam na lista  grandes bancos, empresas com lucros altíssimos, e uma minoria de empresas falidas. Autoridades alegam que o processo de cobrança dos devedores é lento, mas não se dispõe a criar leis para agilizar a cobrança. Foi realizada uma CPI da Previdência no Senado cuja iniciativa foi do senador Paulo Paim mas a mídia divulgou muito pouco. Reivindicamos que os devedores paguem suas dívidas com a Previdência antes de implementar a reforma da Previdência.

Hoje: Júlia está contando com você!

Júlia Lopes precisa do seu apoio na petição «Cobrança dos devedores da Previdência antes da discussão da reforma da Previdência.». Junte-se agora a Júlia e mais 8 apoiadores.