Fogos de Artifícios Silenciosos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

As festividades de Ano Novo, Natal e outros tipos de comemorações vêm sendo sempre acompanhados de shows pirotécnicos como fogos de artifícios, um som que parece alegrar aos que escutam. Porém, há uma grande parcela que sofre com esse barulhos estrondosos: caso dos animais, tanto os de estimação quanto selvagem.

Os pássaros, para fugir dos estrondos e proteger seus filhotes, voam desesperadamente de um lado para o outro, muitas vezes batendo em vidros ou acabam atingidas pelo lançamento dos fogos e morrendo.

Cães e gatos estão dentre os animais que mais sofrem. Por terem uma audição muito forte, o barulho que eles escutam é comparado ao de uma bomba atômica perto deles e esse fato os assustam, apavorados correm descontroladamente, fogem das casas, se machucam, incluindo os casos de convulsão, ataque cardíaco, problemas neurológicos e infelizmente em muitas ocorrências, o óbito.

A cidade de Parma, na Itália, teve consciência do impacto causado na vida dos animais e decretou que todas as festividades daquela cidade iria ser comemorada com fogos de artifícios silenciosos, assim, a beleza dos shows pirotécnicos continuaria e o bem-estar deles também.

Com esse projeto, faz-se necessário a criação de Lei Nacional denominada Som Zero, para a proibição dos fogos de artifícios e afins, tornando a única alternativa viável os fogos de artifícios silenciosos. Á quem infringir essa lei, terá que pagar uma multa de R$5,000 reais ou reclusão de 30 dias.

Nada é impossível para aqueles que se propõem a defender e cuidar dos animais. Só será uma festividade alegre se não estiver acompanhada do sofrimento deles.

Hoje: Thaís está contando com você!

Thaís P b m precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal do Acre : Fogos de Artifícios Silenciosos». Junte-se agora a Thaís e mais 276 apoiadores.