O St Marista não pode virar o St Bueno ou Jd Goiás - pela desaceleração do seu adensamento

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

MOBILIZAÇÃO PARA A DESACELERAÇÃO DO ADENSAMENTO URBANO DO SETOR MARISTA PREVISTO NO PROJETO DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE GOIÂNIA

O Projeto de Lei que trata da revisão do Plano Diretor de Goiânia o qual vigorará pelos próximos 10 anos, prevê severo adensamento urbano no Setor Marista.

A ideia desta mobilização é solicitar a revisão do proposto adensamento no PL enviado do executivo à Câmara dos Vereadores de Goiânia, principalmente como forma de evitar o que ocorreu em outros bairros considerados nobres, como o Jardim Goiás e Setor Bueno, e assim fazer com que o adensamento urbano nessa região ocorra de forma mais gradual e planejada, para assegurar melhores condições de vida e circulação de pessoas, o que deve ser o objetivo maior de um Plano Diretor.

Solicitamos, ainda, às autoridades públicas que os moradores do Setor Marista possam efetivamente participar desse processo de revisão do Plano Diretor com a finalidade de deliberar, formular propostas, argumentar, sugerir alterações de conteúdo, sobretudo no que diz respeito ao AUMENTO DO ADENSAMENTO URBANO DE NOSSA REGIÃO, o qual trará graves consequências para os moradores e frequentadores dessa região.

Além disso, é importante estabelecer que durante a pandemia / Estado de Calamidade Pública não se pode consentir com a tramitação de um processo de tamanha necessidade de participação popular – sendo urgente, pelo menos, sua paralisação.