Ações emergenciais para o esporte

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Manifesto em defesa do esporte

O esporte também pede socorro

A pandemia do COVID 19 trouxe dor e sofrimento à humanidade. Além disso, vários segmentos foram atingidos pelo necessário distanciamento social.

A prática esportiva, seguramente, está entre aqueles setores com maior impacto por razões óbvias. Logo, toda a cadeia da economia do esporte, responsável no Brasil por quase 2% do PIB, é duramente afetada.

São milhares de pessoas sem renda e sem perspectiva. Profissionais de educação física, atletas, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, massagistas, árbitros, dentre outros, precisam do inestimável apoio nesse momento difícil. Por isso, *agora é a vez do esporte*.

Apoiamos a iniciativa do deputado Felipe Carreras, autor do Projeto de Lei 2824/2020, que

prevê, dentre outras, as seguintes ações emergenciais:

✔️ Complementação de um salário mínimo para os informais do setor (limitado à renda de dois salários).

✔️ Durante a pandemia não poderá ser cortada água, energia e serviços de telecomunicações das empresas que atuam no setor;

✔️ Prorroga por um ano a aplicação, realização e prestação de contas de projetos da lei de incentivo e permite que os impostos possam ser pagos em 12 meses.

Por isso, os signatários deste manifesto, dirigem-se ao Presidente da Câmara dos Deputados para pedir que coloque na pauta de votação o PL 2824/2020 com a urgência que o tema requer.

@rodrigomaiarj

@felipecarreras