Apoio ao Título Honorífico Cidadão Honorário de Juiz de Fora ao Presidente JAIR BOLSONARO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Discurso do Proponente da Homenagem na Câmara Municipal ao Presidente Jair Bolsonaro, de Cidadão Honorário de Juiz de Fora:

"Hoje subo neste púlpito representando a intenção de milhares de juiz-foranos. Em um de meus últimos atos como vereador nesta casa, proponho a entrega do título de cidadão honorífico ao presidente Jair Bolsonaro.
Essa proposta parte não só do anseio de nossa população, que elegeu Bolsonaro, mas como também vai ao encontro das diversas manifestações de apreço, feitas pelo presidente, à nossa cidade.
Infelizmente temos que lembrar que foi aqui, que o então candidato sofreu o pior atentado de sua vida e, também, o mais grave durante uma campanha eleitoral desde a redemocratização. Bolsonaro foi covardemente atingido. Ficando feridos, assim, ele e o ritual da democracia.
Mas acredito em um poder maior e ele se manifestou. Foi também aqui, através das mãos dos valiosos profissionais da Santa Casa de Misericórdia, que Bolsonaro ganhou uma segunda chance de viver.
Este homem, muitas vezes descrito como duro, mostrou seu lado humano, frágil, como qualquer outro.
Desde então não foram poucas as demonstrações de gratidão vindas do presidente. Em primeiro, tentou destinar as sobras de campanha ao hospital que o salvou. Ato que só não se concretizou, infelizmente, devido à legislação eleitoral vigente.
A ação, porém, comoveu milhares de pessoas que, em um movimento inédito levantaram mais de um milhão de reais para a instituição de saúde. O dinheiro será revertido na melhoria das instalações que atendem gratuitamente, através do SUS, a população. A gratidão é, para mim, um dos sentimentos mais sobres que podem ser expressados por nós, seres humanos, e, neste caso, beneficiará aqueles que mais precisam.
Em encontros e entrevistas, ele também não poupou elogios, chegando a chamar Juiz de Fora de sua segunda terra natal, o lugar onde nasceu de novo.
O atentado foi um percalço, mas sua força, e a fé daqueles que acreditam em seu potencial para transformar o país foram ainda mais intensificadas desde então.
Bolsonaro conseguiu, através de suas palavras simples mas diretas, unir uma legião de fãs. Sua aversão ao politicamente correto e à inversão de valores foi, aos poucos, chamando atenção para seu nome à medida que muitos se identificavam com suas ideias. Quando se lançou à presidência, foi tido por alguns como iludido.
Sua experiência de capitão do exército porém, foi fundamental para a formação de seu caráter e sua perseverança, essa última que o levou ao mais alto cargo de nossa república.
Além de seu relacionamento próximo com Juiz de Fora e seu povo, Bolsonaro tem se mostrado um exemplo de retidão na política e de firmeza frente às bandeiras que defende.
Homenageá-lo não só é reconhecer todos os seus esforços, mas também demonstrar nosso apoio junto aos desafios que ele enfrentará na presidência da república e reafirmar nossos valores em comum. Aprovar este título, nesta casa é provar nossa união e compromisso com o crescimento do país.

Estes não serão fáceis, mas, estaremos juntos de alguém determinado em mudar a velha política de favores. Ao invés disso, estará uma que realmente vê o bem estar sustentável do cidadão, da família e de toda a sociedade brasileira como suas maiores prioridades.
O ex-deputado e agora presidente é um exemplo de civismo, ama seu país e suas raízes. Foi recebido nos braços e ovacionado por milhares de juiz-foranos.
Essa reação não se compra, nem se vende. É genuína e prova de nossa vontade de mudar, nossa esperança pela diminuição da violência, da corrupção e da construção de um país mais justo.
Por fim, esta casa, que representa o povo, estará oficializando sua vontade maior de ter Bolsonaro como conterrâneo. Peço aos meus pares, que considerem o voto favorável a este título.

Muito obrigado!"

Vereador e Deputado Eleito CHARLES EVANGELISTA

*com o APOIO Absoluto da Casa (exceção apenas dos vereadores Petistas), do Movimento DIREITA MINAS e os mais de 145 mil Juizforanos que foram às urnas para eleger o Capitão!

O DIREITA MINAS junto a milhares de Patriotas, solicitam que o Prefeito Antônio Almas Sancione o Título e que ele dignifique as homenagens que o Presidente frequentemente faz à cidade, referindo-se a mesma como sua 2a cidade Natal, após o atentado sofrido por ele e por todas as benfeitorias, feitas em nome do Capitão, para as entidades da cidade!

Brasil acima de Tudo! Deus acima de Todos!