Abaixo-assinado encerrado

Proibir as construções das Barragens Pedreira/Duas Pontes-SP

Este abaixo-assinado conseguiu 85 apoiadores!

Não queremos essas represas, por 3 motivos:
1- O impacto ambiental será irreversível
2- A população ficará em área de risco permanente( isso se tiver água para mante-la cheia é claro)
3- Essa barragem não é para enfrentar a crise hídrica e sim para regularização da vazão do rio para captação de água para a Replan/Petrobras.
Para ter idéia, as informações dadas quando questionadas nas 2 audiencias publicas não convenceram, se prestar a atenção verá que essa barragem armazenará 7,7% da capacidade da Cantareira, sendo assim, não resolverá o problema de abastecimento de água das grandes regiões metropolitanas, pois se a própria cantareira está sem água, e ela foi construída justamente para esse fim e não cumpriu sua função, não é essa que vai resolver.
Por outro lado, o Sr Mario Tabata que apresentou a segunda audiência disse que não foram feitos estudos de reaproveitamento da represa do Basílio, isto ele mesmo demonstrou na primeira audiência em São Paulo quando meu amigo Ricardo Ferrareto questionou essa possibilidade, pois ele nem sabia dessa represa, ele pensou que estávamos falando da Usina Macaco Branco ao qual de fato é uma usina Fio d'água. Por aí mostra que até mesmo eles estão sem respostas para nós, e estão querendo nos enganar. Visto pelos próprios valores que custarão as obras, isto é, cada vez eles mencionam valores diferentes da mesma obra. Então fica muito claro que essas obras tem tudo para dar errado, e que isso será superfaturado e que muitas empreiteiras de propriedades dos próprios políticos do governo estadual irão encher os bolsos. Tente prestar atenção nas respostas que eles dão, todas elas contradiz a verdade.

Hoje: Paschoal está contando com você!

Paschoal Loner precisa do seu apoio na petição «ANA(Agência Nacional das Águas),DAEE, MPF(Ministério Público Federal): Proibir as construções das Barragens Pedreira/Duas Pontes-SP». Junte-se agora a Paschoal e mais 84 apoiadores.