Ajude a unir Joaquim e Marina

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Marina e Joaquim, Joaquim e Marina, 2018 a 2026
Por um Brasil Justo e Sustentável


Somos cidadãos e cidadãs que não desistiram do Brasil e que acreditamos que existe uma saída efetiva para esta crise. O ponto de partida para a nossa superação está escrito em nossa constituição: todo poder emana do povo.

Do povo não apenas deve emanar o poder de eleger nossos representantes, mas também de apontar quem serão os candidatos, e as novas maneiras pelas quais desejamos que a política seja manifesta na prática.

Nós queremos exercer nosso poder convocando a sociedade brasileira a sonhar com uma candidatura presidencial que apontará não apenas um novo caminho para o país, como também uma nova maneira de caminhar. E, se hoje os partidos estão de costas para a sociedade, estamos aqui para que nos olhem de frente e reconheçam o horizonte para o qual queremos nos destinar. Lá existe terra fértil para todos nós.

O horizonte é um Brasil justo, democrático e sustentável. E a forma de caminhar é superando a cultura que nos fragmenta, na qual os candidatos atuam isoladamente e os partidos servem apenas como trampolim para seus projetos pessoais, para inaugurarmos uma outra maneira de atuar: em conjunto.

O primeiro passo desta longa caminhada é a união de nossos líderes. E quem entre nós está preparado para esta missão?

Joaquim Barbosa e Marina Silva são, sem sombra de dúvidas, os dois melhores nomes hoje disponíveis para darmos este passo. Íntegros, responsáveis, com suas vidas dedicadas a servir ao bem comum, e experientes para compreender a dimensão de nosso desafio e desvendar os caminhos para superá-lo, exemplos da coragem necessária pra mudarmos o Brasil.

Isoladamente, Marina e Joaquim terão enormes dificuldades para vencer as eleições e para governar o país. Porque não somarem suas forças desde já, e construirem um projeto sólido para o futuro?

O Brasil está cindido e precisa unir-se novamente. Não podemos nos arriscar a eleger um presidente que aprofunde a cisão que nos paraliza. Nós brasileiros precisamos voltar a sonhar, a ter esperança, e é a partir do exemplo de nossos líderes que reconquistaremos nosso futuro. Precisamos de líderes que superem as barreiras que nos separam.

É tempo de rompermos definitivamente com a casa grande e com a senzala. Juntos, Joaquim e Marina serão eleitoralmente imbatíveis, promoverão uma revolução nos costumes da política tradicional e reunirão as principais virtudes necessárias para restaurar a dignidade desta nação.

Nossa proposta é que a dupla Marina e Joaquim seja eleita com um consistente projeto de 8 anos, no qual haverá um revezamento no papel formal de presidente nas candidaturas de 2018 e 2022. Neste modelo de liderança compartilhada o/a vice-presidente exercerá uma função nova, tão relevante quanto a do presidente; e os principais ministros serão anunciados como parte da chapa presidencial antes das eleições, de maneira que nós eleitores poderemos endossar o conjunto que irá governar o país.

Defendemos ainda que este projeto seja construído em torno de 5 pilares, que resumem as mudanças inegavelmente necessárias para que nosso país saia deste buraco:

1. A intensificação do combate à corrupção que irá devolver aos brasileiros a confiança na integridade de seus representantes e abrirá espaço para que uma nova geração de líderes possa surgir na política do país.
2. A construção de um projeto de futuro com eixo na sustentabilidade social, econômica e ambiental, que irá restaurar a capacidade dos Brasileiros sonharem com um futuro próspero no qual as desigualdades sejam drasticamente reduzidas e as riquezas brasileiras sejam valorizadas e melhor distribuídas.
3. A reforma politica que inclui o fim da reeleição para presidente, o fim do foro privilegiado, e o fim do monopólio dos partidos sobre a política com a inclusão de candidaturas cívicas, e a possibilidade de investigação e de impedimento de membros do judiciários vinculados a grupos criminosos.
4. Uma revisão do pacto federativo conjugado a uma reforma das finanças públicas do país que irá eliminar privilégios injustos e fortalecer a gestão local dos recursos públicos.
5. Uma reforma corajosa e vigorosa da Educação, com ênfase na primeira infância, desenvolvimento profissional e valorização dos professores e política de juventude.

Sabemos que os partidos de ambos os candidatos, e os próprios Joaquim e Marina, pessoalmente poderão resistir a esta ideia, inicialmente. No entanto, nós temos a certeza de que este é o melhor caminho para o país, o mais seguro e efetivo. Tudo o que precisamos é que muitas pessoas apoiem e acreditem neste caminho até que se torne impossível negá-lo.

Por isso, aqui estamos, juntos afirmando: Marina e Joaquim, Joaquim e Marina, 2018 a 2026 - por um Brasil Justo e Sustentável!



Hoje: Pedro está contando com você!

Pedro P precisa do seu apoio na petição «Ajude a unir Joaquim e Marina». Junte-se agora a Pedro e mais 404 apoiadores.