Aumento abusivo para o consumo de energia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Olá carxs cidadãos  e cidadãs do Estado do Rio de Janeiro,

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou o aumento de cobrança de energia elétrica em 21% nas contas da Enel (antiga Ampla) e de mais de 10% nas contas da Light. Compreendo que boa parcela da população vem sofrendo bastante os reflexos da maior crise econômica de nossa história. Todos, de alguma forma, precisam se sacrificar para suprir as necessidades cotidianas. Todo início de ano, nós cidadãos sofremos pressões em nossas finanças, em virtude do acúmulo de cobrança de impostos bem como despesas advindas de setores tais como o da educação, etc. Muitas famílias têm enfrentado o drama do desemprego ou da diminuição de salários. Os servidores do Estado têm passado grandes dificuldades em função dos sucessivos atrasos de pagamento. A conta de luz é composta, em boa parte, por impostos e contribuição para iluminação pública, sendo que essa última não vem sofrendo manutenção adequada em nossos bairros, em nossas cidades. Nesse contexto, não podemos admitir que se aprove um aumento desse vulto, para um serviço que já é muito caro e prestado de forma muito deficiente para todos nós, com corriqueiras faltas de energia elétrica sem motivo aparente, muitas vezes danificado equipamentos eletroeletrônicos. Deixou também de ser incomum a ocorrência de apagões que, por vezes, duram horas até que a energia seja restabelecida. Esse são momentos críticos para a vida de todos nós, principalmente por conta da situação de insegurança que estamos vivendo. Por estes e outros motivos, acredito que precisamos nos manifestar publicamente contra o aumento abusivo da taxa de luz. Conto com sua participação a fim de revertermos esse quadro.

Cordialmente,

um cidadão fluminense.

Hoje: ANDRE está contando com você!

ANDRE MF precisa do seu apoio na petição «AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA: Aumento abusivo para o consumo de energia». Junte-se agora a ANDRE e mais 389 apoiadores.