ABAIXO-ASSINADO PELA EXTRADIÇÃO DO ASSASSINO CESARE BATTISTI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Vamos apoiar a decisão do Presidente Eleito, Jair Bolsonaro, de extraditar o terrorista italiano beneficiado por Lula.

O italiano Cesare Battisti era membro do PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), uma organização extremista de natureza terrorista que promovia execuções de pessoas suspeitas de maltratar “ativistas políticos” da esquerda radical italiana. Na prática, o grupo assassinava covardemente trabalhadores e pessoas do povo (policiais, carcereiros, lojistas) na sua luta antidemocrática.


Pelos crimes hediondos e injustificáveis que cometeu, Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua pela Justiça Italiana no começo dos anos 90. Contudo, já havia fugido de sua terra natal, e passou por diversos países até que finalmente foi detido em 2007 no Brasil, onde solicitou asilo político. Após extensa batalha judicial e diplomática, o STF entendeu que a decisão final pelo asilo político cabia ao Presidente da República.


Assim, no seu último dia de mandato (31/12/2010), Lula atendeu ao pedido do terrorista italiano e, mais tarde, Cesare Battisti foi solto por decisão do STF. Não demorou pra que cometesse novos crimes em território nacional (evasão de divisas e falsidade ideológica) ao tentar atravessar a fronteira entre Brasil e Bolívia com mais de R$20.000,00 reais em dólares e euros.


Mas é possível que a Justiça ainda seja feita. O Presidente Eleito, Jair Bolsonaro, já sinalizou sua intenção de extraditar Cesare Battisti, e tratou do assunto com o Embaixador Italiano. A questão retornou à alçada do STF, que deve decidir se o novo Presidente pode rever asilo político concedido por seus antecessores.


Este abaixo assinado tem como finalidade pressionar autoridades do Judiciário, do Executivo e das Relações Exteriores no sentido de atender ao clamor popular dos povos de Brasil e Itália, para que este criminoso seja deportado e preso em seu país de origem, onde causou tanto sofrimento e destruição em nome de uma causa antidemocrática.


Compartilhe usando #FORACESARE
 
São Paulo, 15 de novembro de 2018

 
Caio Coppolla
Vlogger
www.facebook.com/CaioCoppolla
www.youtube.com/CaioCoppolla



Hoje: Caio está contando com você!

Caio Coppolla precisa do seu apoio na petição «ABAIXO-ASSINADO PELA EXTRADIÇÃO DO ASSASSINO CESARE BATTISTI». Junte-se agora a Caio e mais 3.295 apoiadores.