Neuigkeit zur PetitionA INJUSTIÇA DA CASSAÇÃO DO MANDATO DE SIMÃO PEDRO: UM ATAQUE À DEMOCRACIA!ACREDITAMOS NA JUSTIÇA E NA LUTA!
NÚCLEO NACIONAL POLÍTICA E RELIGIÃO TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃOCotia, Brasilien
24.11.2024

Pessoal, atualizando vocês da nossa estratégia de defesa do Mandato que é entrar com várias ações em espaços diferentes. 

Ontem, o *Mandado de Segurança no TRE foi negado* pelo relator, que alegou que o objeto não está dado ainda, ou seja, ainda não foi homologado. Claro que o MS é um instrumento também de prevenção ao um dano iminente, mas ele não quis se comprometer. 

Na tarde de quinta nossos advogados entraram com uma *Ação Declaratória de Nulidade* das ações que deram início à decisão do TRE (Aijes). O relator é um juiz progressista e ele pode barrar o processo, para analisar os problemas e não permitir que vá à homologação na segunda no Plenário. É uma esperança. 

Ontem também a Gleisi Hoffman se comprometeu a assinar e autorizou o PT nacional entrar com a *ADPF no STF*. Só partidos políticos ou instituições nacionais podem entrar com esse tipo de ação. Ou seja, já temos quem dê entrada (hoje ou segunda) e o processo já vai andar em Brasília em 3ª instância. 

Vamos acompanhando e torcendo para que tenhamos algum êxito. 

Abração para todas e todos!

Simão Pedro (sexta, 22/11, 21hs)

Jetzt unterstützen
Petition unterschreiben
Link kopieren
WhatsApp
Facebook
E-Mail
X