Topic

trânsito

49 petitions

Started 2 weeks ago

Petition to PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM, Ministério Público de Minas Gerais

CONTRA A DERRUBADA DE ÁRVORES NAS AVENIDAS TELEFÉRICO E PIO XII NO ÁGUA BRANCA-CONTAGEM-MG

Nós moradores do bairro Conjunto Água Branca-Contagem/MG e região, solicitamos às autoridades competentes o imediato cancelamento de todos os projetos visando a supressão da vegetação e alargamento de pistas existentes nas avenidas Teleférico I e II e Pio XII, bem como a retirada de praças, previstas no projeto denominado "Corredor Ressaca" conduzido pela Prefeitura Municipal de Contagem. Até quando a natureza, o bem estar e a convivência comunitária serão sacrificados em prol do que se diz ser "interesse desenvolvimentista"? Esse projeto não passou por consulta da população atingida, não há transparência de informações. As plantas do projeto apresentadas não são inteligíveis à população e não permitem a todos compreender com clareza as intervenções previstas, quanto da área arborizada será suprimida tampouco os impactos do aumento do fluxo de trânsito na região que já é grande atualmente. A Av. Teleférico é carregada de história local a começar pelo seu próprio nome. Não estamos falando apenas de meras "árvores", estamos falando de memória. Muitas daquelas árvores e plantas foram plantadas por nós mesmos, são cuidadas pela própria comunidade. Existe uma fauna ali, existem pássaros, tucanos. Ainda hoje são preservadas as estruturas dos teleféricos que há mais de quatro décadas eram utilizados por indústrias. O local abriga quadras esportivas apropriadas pela população de diversas formas desde a pratica de atividade física até a realização de eventos diversos. A região é extremamente carente de locais para prática esportiva e atividades físicas e principalmente de lugares arborizados, de natureza, recurso indispensável para a saúde física e mental.  O espaço da Avenida Teleférico e Pio XII é um marcador identitário da comunidade do Conjunto Água Branca fortalecido pelo meio ambiente vivo que somente trás benefícios ao bem estar de todos. Solicitamos garantia total da participação popular nas discussões a cerca do projeto do Corredor Ressaca e total transparência de informações inteligíveis a todos. Manifestamos nosso descontentamento quanto a possibilidade de supressão da vegetação local e aumento do fluxo de veículos nas avenidas. Juntos pelo meio ambiente de Contagem! Assine o abaixo assinado! SE VOCÊ JÁ ASSINOU A VERSÃO IMPRESSA NÃO É NECESSARIO ASSINAR ESTA ONLINE. 

Conjunto Água Branca Contagem
97 supporters
Update posted 3 months ago

Petition to Romeu Zema Governador de Minas Gerais, Jair Bolsonaro Presidente da República Presidente, Presidente de Furnas, Ministérios dos Transportes, Marinha do Brasil, EXÉRCITO BRASILEIRO, Papa, Ministério das Cidades, Ministério de Minas e Energia, ministério do turismo, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional, Suely Alves Ferreira Lemos

CONSTRUÇÃO DA PONTE PARA DELFINÓPOLIS, PONTE É A SOLUÇÃO!

PONTE PARA DELFINÓPOLIS É A SOLUÇÃO! O que venho pedir aos senhores é simplesmente o nosso DIREITO DE IR E VIR. Construam em regime de urgência uma Ponte ligando Delfinópolis ao mundo. Nossa cidade é visitada pelo mundo todo por ser um grande potencial turístico, possui mais de 100 cachoeiras lindas, uma cidade produtiva e geradora de impostos e também energia elétrica. Mas a dificuldade de acesso a cidade nos mantem ilhado desde o represamento da Represa Mascarenhas de Moraes para geração de Energia levou a PONTE DO SURUBIM, construída por uma associação de homens visionários para facilitar a travessia de suas boiadas, com dificuldade construíram a ponte de madeira e cimento, este último era importado da Suécia.  Espero que esse abaixo-assinado gere a vontade de ultrapassar os pensadores  de 1906 que construíram grandiosa obra que foi levada pelas águas da Represa e construa com segurança a tão sonhada PONTE. Eu, Fabiana, afirmo: "A Ponte não é um sonho impossível, se fosse impossível ela não teria sido construída em 1906." Somos o primeiro maior produtor de banana, o segundo de soja, o queijo Canastra aqui produzido foi premiado duas vezes na França, mas muitas vezes essa produção e todas as demais que são muito importante para o município fica perdida por não atravessar as balsas que estão muito velhas e ainda colocam nossas vidas em perigo. As balsas são constantemente interditadas por estrem muito velhas, enchem de água, rodam na neblina e no vento, pega fogo, e as vezes algum veículo chega a ficar entre o barranco e a balsa chegando até mesmo a cair na água. É necessário tornar mais fácil o escoamento da agricultura e pecuária e também realizar com qualidade a travessia de moradores e turistas promovendo uma maior qualidade de vida para todos. Peço a todos que colabore assinando. Sua assinatura é muito importante. PONTE PARA DELFINÓPOLIS É A SOLUÇÃO! 

Fabiana Lopes de Oliveira Cardoso
937 supporters
Started 5 months ago

Petition to Andressa Sales, Bispo Mauro, José Nilton Doidão, edilson dias, Joel Agostinho, Juninho Eroso, Mario Lucio, Naldo Pereque, Nego Walter, Nequinho , Pastor Sargento Marcos, Peitola , Raphael Vitiello, Sergio Santa Cruz, Tody, Toninho Salgado, Wanderley Maduro

NÃO queremos rodízio de veículos em Guarujá

Moro na cidade de Guarujá a 20 anos e assim como muitos eu também necessito de veículo diariamente como meio de locomoção, seja para se deslocar ao trabalho ou para levar meus filhos ao médico, pois quem tem filho pequeno sabe que criança não tem dia e nem hora para ficar doente. No dia 11 de junho de 2019 o vereador Sergio Santa Cruz apresentou o Projeto de Lei 125/2019, que autoriza o Executivo a Implantar Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município de Guarujá e dá outras providências (RODÍZIO DE VEÍCULOS). Ocorre que no Brasil, apenas a cidade de São Paulo adota sistema de rodízio de veículos. Note-se que São Paulo tem 12,18 milhões de habitantes e uma frota total de mais de 8,7 milhões de veículos segundo levantamento do DETRAN. Em contra partida, a cidade do Guarujá tem pouco mais de 300 mil habitantes e com 53 mil veículos. Vale lembrar que a cidade do Guarujá está situada em uma ilha e depende da balsa, razão pela qual não faz parte de interligação de transporte metropolitano da baixada santista. Além disso o transporte público atual é insatisfatório. Desta forma não podemos falar em rodízio de veículos já que o município não oferece transporte alternativo que supra as necessidades de toda a população. Se esse projeto virar lei prejudicará a todos nós, incluindo você que necessita do carro para se deslocar ao trabalho, levar seu filho à escola, trabalhar de motorista de aplicativo e outros. Devemos lembrar também que o maior problema de trânsito na cidade ocorre na alta temporada, e a implementação de rodízio afetará o turismo que é uma das fontes de renda da nossa cidade. Tendo em vista esta proposta descabida, apresentaremos este abaixo assinado na Câmara Municipal do Guarujá demonstrando a insatisfação da população com Projetos de Lei que não vão resolver o problema e sim gerar outros demais.Se você é contra a implementação do Rodízio de veículos na cidade do Guarujá, deixe a sua assinatura.

Joel Ramos
1,128 supporters