Topic

justiça criminal

83 petitions

Started 2 months ago

Petition to Ministério Publico do Pará, Governadoria do Estado do Pará, Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Comunicação Social da Polícia Civil do Pará, Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará, Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Civil do Pará

Por uma polícia sem passado criminal! Contra a nomeação de delegada para Luiza Gomes

Foi publicado pelo Diário Oficial paraense que a advogada Luiza Gomes, de 24 anos, foi aprovada no concurso de Delegada da Polícia Civil do Pará.  Ela ficou conhecida por ter sido flagrada em agosto de 2012 dirigindo embriagada, sem carteira e por tentar fumar uma nota de 50 reais no Espírito Santo.  Nessa ocasião, ela afirmou ser advogada e conhecedora das leis, e que se utilizava das brechas da mesma para se safar de situações como essa, demonstrando um claro desrespeito às leis, à vida e à sociedade. É uma vergonha tê-la como representante da lei! Por isso, peço que pelo bem do povo paraense e da sociedade como um todo, que ela não possa assumir cargos como esse. Como uma pessoa como esta, que assumirá um cargo que exige ética, obediência às leis e vocação para ajudar e servir a sociedade, tem condições para fazê-lo? Em qualquer lugar civilizado do planeta é feita uma investigação prévia na vida da pessoa que irá assumir um cargo tão importante dentro da sociedade. Este é um cargo que se exige muita maturidade e reputação para carregar uma arma, um distintivo e servir a sociedade! Ela claramente não possui capacidade ética para se fazer cumprir a lei, já que dirige embriagada, sem carteira e ainda comete crime de lesa-pátria ao tentar queimar uma nota de dinheiro do nosso país, além de debochar da própria polícia.  

Felipe Senra de Carvalho
433 supporters
Update posted 3 months ago

Petition to Ministerio Publico

PRESTAÇÃO DE CONTAS CAMPANHA AME JONATAS

Ame Jonatas é uma campanha publica destinada a arrecadar incialmente 3 milhões de reais para compra do medicamento Spiranza. Em 5 de maio os pais divulgaram que a meta foi atingida, Após isso NUNCA mais os doadores souberam o total e a destinação da quantia. Ocorre que para dar credibilidade e essa e as demais campanhas é FUNDAMENTAL que não só a familia #amejonatas, mas todos que têm campanha em curso prestem contas. É direito do doador saber em que e para que é usado seu dinheiro, sendo assim os colaboradores da campanha  Ame Jônatas têm o direito de saber: 1-quanto foi o total arrecadado? 2-Quanto foi pago pelo medicamento Spiranza? 3-Em que foi usado o dinheiro dos doadores ? 4-Quais os gastos mensais fixos se Jonatas? Já houve uma ação civil pública. Os pais divulgaram que foi feito um acordo para depositar em juízo o valor das três contas bancárias que foram usadas para a arrecadação dos valores doados,  porém além de não cumprir com o acordo nunca foram feitas prestações de conta do valor utilizado até hoje e há suspeitas que a viagem que fizeram agora em  Dezembro/17 a Fernando de Noronha foi utilizando recursos da campanha. Se você também quer saber a destinação de sua doação assine. Vamos mudar o perfil das campanhas. Vamos exigir clareza, vamos exigir probidade! Vamos fiscalizar! Não é porque doamos que não temos direito de cobrar!! Chega !! Senhores membros do Ministério Publico os doadores também merecem respeito, fiscalizar e cobrar faz parte de suas funções! Senhores Deputados e Senadores que isso vire lei! Probidade já!

Ame Jonatas
5,089 supporters