Cadê o bicicletário do Metrô Faria Lima?
  • Petitioned Ronaldo Tonobohn

This petition was delivered to:

Superintendente de Planejamento da CET-SP
Ronaldo Tonobohn
assessora Diretoria de Gestão e Finanças da SP URbanismo
Rosa Maria Miraldo
SP Obras
Maurício Prado
Subprefeito de Pinheiros
Angelo Filardo
Chefe do Departamento de Planejamento Cicloviário da CET
Arqtª Maria Ermelina Brosch Malatesta
Diretor de Desenvolvimento da SP Urbanismo
Gustavo Partezani
engenheiro responsável pelas obras do Largo da Batata na SP Obras
Maurício Prado
Metrô (via 4)

Cadê o bicicletário do Metrô Faria Lima?

1. Petition by

CicloLiga

1.
  2.
January 2014

Victory

É com muita satisfação que a CicloLiga conta para vocês que nossa demanda por um bicicletário no Largo da Batata, finalmente, vai se tornar realidade. Ele já está em obras, deve ficar pronto até março/2014. Não foi uma conquista fácil, foram muitas reuniões e desaforos engolidos. Tudo isso só foi possível graças a vocês, que acreditaram no nosso projeto e exigiram isso do poder público! Obrigado!

Onde está o bicicletário na Faria Lima?

A nova Ciclovia da Avenida Faria Lima, Zona Oeste de São Paulo/SP, tem aumentado significativamente o uso da bicicleta pela população paulistana, mas um dos elementos mais importantes para o ciclista não está presente em todo o trajeto: um simples bicicletário! Pior ainda, o projeto original da revitalização do Largo da Batata, do arquiteto Tito Livio Frascino, contemplava um bicicletário que simplesmente foram retirados do projeto na execução da obra! No meio desse contexto, a ViaQuatro também quer se omitir da responsabilidade de construir um bicicletário na Estação Faria Lima, na Linha 4 - Amarela do metrô.

Um bicicletário é a infraestrutura necessária para ampliar ainda mais o uso da bicicleta na cidade, permitindo que a população possa utilizá-la como meio de integração ao metrô. Ter um local seguro para guardar suas bicicletas certamente seria um estímulo a mais para uma mobilidade sustentável, ajudando não só na diminuição do trânsito, mas na redução de emissão de gases poluentes, e contribuindo para um meio de vida mais saudável.

Queremos que a Subprefeitura de Pinheiros, a SP Obras, a SP Urbanismo, a CET e a ViaQuatro se responsabilizem pela implementação de um bicicletário seguro e de boa qualidade na Estação Faria Lima ou seu entorno!

Para isso precisamos do seu apoio! Assine e compartilhe essa campanha!

Sabemos que este é apenas um dos vários problemas e melhorias a serem resolvidos no projeto da Ciclovia da Faria Lima. E sabemos que não queremos parar por aqui! Vamos juntos melhorar a mobilidade urbana dessa cidade por meio da bicicleta!

Contamos com seu apoio!

Recent signatures

1. Reached 20,000 signatures

Supporters

Reasons for signing

• Fernanda Rodrigues Agostinho SãO PAULO, BRAZIL
      • about 1 month ago

Pessoal, alguém pode esclarecer o porque do bicicletário ainda não estar instalado?

• Luana Botelho SãO PAULO, BRAZIL
      • about 1 month ago

Fiquei feliz de ver o sucesso dessa ação, que apoiei com prazer. Mas não encontrei notícia se o bicicletário foi de fato inaugurado, sendo que houve atraso na entrega prevista inicialmente, certo? De qualquer modo, sei que a pressão popular fez a diferença.

Cade Governador

• Ramon Requena SãO PAULO, BRAZIL
      • 6 months ago

Passou da hora da ciclovia, bora compartilhara ideia.

• João Carlos Simawich SãO PAULO, BRAZIL
      • 6 months ago

Parei de andar com minha caloi sprint 10 devido a falta de ciclovias, consequentemente falta de segurança; e também aproveitando pra dizer q. a ciclovia da radial leste é um lixo em termos de conservação e além de ter um péssimo pavimento para bikes.

REPORT THIS COMMENT:

Develop your own tools to win.