Zoológico do Parque do Sabiá, até quando os animais irão sofrer? Preservem essas vidas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Atualmente, o Zoológico do Parque do Sabiá em Uberlândia-MG encontra-se em total estado de abandono e em condições precárias. Os animais são vítimas de maus-tratos pelo total descuido com a saúde, vivendo enjaulados em ambientes pequenos (desproporcionais ao orientado para sua espécie) e, muitas vezes, submetidos à exposição do sol, com mínimo espaço reservado à sombra.

Durante o segundo semestre de 2017, nossa organização realizou uma pesquisa de opinião com pessoas que frequentam e já frequentaram o Zoológico. Com base na amostra de 389 questionários coletados, chegamos à conclusão que a grande maioria dos entrevistados é contra a existência do zoológico do Parque do Sabiá.

Por isso, nós do Nunca Mais Zoo precisamos da sua ajuda para pressionar o governo da cidade de Uberlândia para que seja tomada uma atitude urgente para preservar a vida desses animais enquanto houver tempo.

É inadmissível que os atuais zoológicos exponham o sofrimento animal de forma explícita, sobretudo porque são voltados para o público infantil, ao qual continuamos ensinando que enjaular um ser vivo é algo normal.

Os zoológicos só fariam sentido hoje se transformados em hospitais de custódia para animais feridos, ameaçados de extinção e vítimas do tráfico ilegal. Acreditamos que devemos romper esse modelo antigo de cativeiro e de exibição de animais. E para isso, a sociedade, o Ministério Público e as ONGs devem se unir em prol dos direitos dos animais.

Portanto, desenvolvemos este abaixo-assinado como forma de protesto social, cuja intenção é conseguir que todos os animais desse zoológico, que tenham condições e que estejam saudáveis, sejam transferidos imediatamente para santuários espalhados pelo Brasil, ou que retornem, se possível, para seu habitat natural. Nos santuários os animais serão livres, tratados com dignidade e viverão em um ambiente mais próximo possível de seu habitat.

Zoológicos assim não desempenham qualquer função educacional no mundo tecnológico que vivemos. Preserve a vida desses animais, pois eles possuem direitos assim como você!

Contamos com seu apoio!

Hoje: Nunca Mais Zoo está contando com você!

Nunca Mais Zoo Grupo Melius precisa do seu apoio na petição «Zoológico do Parque do Sabiá, até quando os animais irão sofrer? Queremos preservar suas vidas!». Junte-se agora a Nunca Mais Zoo e mais 808 apoiadores.