Zoológico do Parque do Sabiá, até quando os animais irão sofrer? Preservem essas vidas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Atualmente, o Zoológico do Parque do Sabiá em Uberlândia-MG encontra-se em total estado de abandono e em condições precárias. Os animais são vítimas de maus-tratos pelo total descuido com a saúde, vivendo enjaulados em ambientes pequenos (desproporcionais ao orientado para sua espécie) e, muitas vezes, submetidos à exposição do sol, com mínimo espaço reservado à sombra.

Durante o segundo semestre de 2017, nossa organização realizou uma pesquisa de opinião com pessoas que frequentam e já frequentaram o Zoológico. Com base na amostra de 389 questionários coletados, chegamos à conclusão que a grande maioria dos entrevistados é contra a existência do zoológico do Parque do Sabiá.

Por isso, nós do Nunca Mais Zoo precisamos da sua ajuda para pressionar o governo da cidade de Uberlândia para que seja tomada uma atitude urgente para preservar a vida desses animais enquanto houver tempo.

É inadmissível que os atuais zoológicos exponham o sofrimento animal de forma explícita, sobretudo porque são voltados para o público infantil, ao qual continuamos ensinando que enjaular um ser vivo é algo normal.

Os zoológicos só fariam sentido hoje se transformados em hospitais de custódia para animais feridos, ameaçados de extinção e vítimas do tráfico ilegal. Acreditamos que devemos romper esse modelo antigo de cativeiro e de exibição de animais. E para isso, a sociedade, o Ministério Público e as ONGs devem se unir em prol dos direitos dos animais.

Portanto, desenvolvemos este abaixo-assinado como forma de protesto social, cuja intenção é conseguir que todos os animais desse zoológico, que tenham condições e que estejam saudáveis, sejam transferidos imediatamente para santuários espalhados pelo Brasil, ou que retornem, se possível, para seu habitat natural. Nos santuários os animais serão livres, tratados com dignidade e viverão em um ambiente mais próximo possível de seu habitat.

Zoológicos assim não desempenham qualquer função educacional no mundo tecnológico que vivemos. Preserve a vida desses animais, pois eles possuem direitos assim como você!

Contamos com seu apoio!