Vitória

Devolvam o canal do Tio John Games!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 374 apoiadores!

O YouTuber, com mais de 4 mil inscritos, TIO JOHN GAMES, teve seu canal hackeado no dia 31/07/2019, graças à uma mensagem de e-mail maliciosa, que recebeu em seu E-mail, na madrugada do dia 31/07/2019, alegando a detecção de possíveis mensagens de Spam, que Tio John poderia estar fazendo. A mensagem estava mesclada, e portanto John não a reconheceu no momento, e acabou clicando em um link por inocência, com domínio russo. Logo após isso sua conta do Google começou a registar possíveis tentativas de invasões. Aparentemente com sucesso, Tio John conseguiu bloquear os primeiros acessos do hacker, que possuia um IP proveniente dos Estados Unidos (possivelmente estava com um camuflador de endereço IP).

No dia seguinte, às 9 horas da manhã (horário aproximado), o invasor conseguiu acesso definitivo à conta do canal de TIO JOHN GAMES, via Google My Business; de algum modo o invasor conseguiu registrar Tio John por lá, mesmo sem o consentimento dele, e assim conseguiu remover, com sucesso, o acesso total do mesmo, de seu canal do YouTube, burlando assim qualquer tipo de verificação/proteção oferecidas pelo próprio YouTube.

O invasor, aparentemente russo, após ter tido acesso ao canal, modificou, respectivamente, localização do canal (local de criação/país), banner, nome do canal e, por fim, descrição do canal. Aparentemente nenhum conteúdo antigo foi modificado, mas foi-se noticiado várias postagens, em massa, contendo vídeos protegidos por direitos autorais, do talk show esportivo americano 'Skip and Shannon: Undisputed'. Graças ao fruto de várias pesquisas, informações e relatos, de outras pessoas que também sofreram com a mesma invasão, foram à tona; ao que tudo indicava, o invasor, em questão, apenas tomou acesso ao canal (como o de vários usuários também), vindo inclusive alegar que o "comprou", para postar vários conteúdos, em forma de Spam. O usuário, Tio John, nada pôde fazer, pois já não possuia mais acesso ao canal, já que o mesmo foi desvinculado completamente de sua conta da Google.

O canal continua a receber vários conteúdos de spam, até mesmo por meio de transmissões ao vivo. O YouTube já está ciente do caso, mas até agora nada foi resolvido, para piorar ainda mais a situação do usuário que sofreu com a invasão e roubo de conta (Tio John, do canal TIO JOHN GAMES).

Soluções cobradas, por parte do YouTube:
O YouTube, de antemão, poderia muito bem ter bloqueado, por completo, o acesso do invasor, ao canal. Mas isto nada fez; o que poderá estar causando uma possível exclusão do canal, graças aos vídeos com conteúdo protegido por direitos autorais lá postados. Não é visível nenhuma tentativa de ajuda, por parte do site (YouTube), pois providências ainda não foram tomadas. O YouTube não deveria permitir, de forma alguma, o acesso de invasores, ou qualquer pessoa do tipo, ao canal, sem que o usuário, dono da conta, realize a verificação, permitindo assim a entrada.

Além disso, o YouTube aparenta não dar a mínima atenção aos canais pequenos, que ainda estão começando, na plataforma. A impressão que é gerada é de que, verdadeiramente, eles querem o mal de todos os canais pequenos, principalmente os que são ligados a jogos antigos/fazem conteúdos relacionados a jogos antigos.

Solicitamos que o Youtube tome providências com relação ao ocorrido e devolvam o canal do Tio John!

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Brittes precisa do seu apoio na petição «Youtube: Devolvam o canal do Tio John Games!». Junte-se agora a Leonardo e mais 373 apoiadores.