Willian de pé novamente! Pelo direito de jovem com esclerose múltipla

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

O Willian tem 23 anos e, aos 11, foi diagnosticado com esclerose múltipla. Essa situação nunca o impediu de lutar, mas hoje Willian está sem andar, precisando da nossa ajuda! Precisamos que esse abaixo-assinado chegue ao Senhor Juiz de Direito Mario Victor Pereira Francisco para que Willian tenha acesso ao medicamento que necessita e possa estar de pé novamente.

Willian sempre lutou muito! Inclusive, participou de um programa chamado Parlamento Jovem Brasileiro 2017, ocasião em que ele escreveu um Projeto de Lei sobre esclerose múltipla!

No entanto, nos últimos meses a doença piorou a ponto de Willian não conseguir mais sair da cama. Por conta disso, foi necessária a troca do medicamento. Porém, o acesso ao medicamento adequado foi negado. O nome do remédio é Ocrelizumabe. Este medicamento é muito caro (R$ 34 mil) e a família do Willian não tem condições de comprar! Os médicos do Willian indicam que nenhum outro medicamento oferecido pelo SUS para esclerose múltipla pode ajudar a tirar o jovem da cama e reverter o quadro clínico em que ele se encontra.

O caso de Willian já foi levado aos órgãos competentes como a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Ministério Público do Rio de Janeiro e, por enquanto, o juiz negou o acesso ao medicamento – sendo que essa é a única chance que o Willian tem para poder sair da cama e melhorar. O processo está correndo pela 4ª Vara da Defensoria Pública da União, com a defensora Dra. Maria Joana Pacheco Chaves. O poder de salvar a vida do Willian está nas mãos do Senhor Juiz de Direito Mario Victor Pereira Francisco. Precisamos que ele conceda a Willian o acesso ao medicamento Ocrelizumabe!

Com o objetivo de SALVAR a vida de Willian, a família dele criou uma vakinha com a esperança de conseguir arrecadar o dinheiro e garantir ao menos a primeira caixa para dar início ao tratamento. Se puder ajudar, clique aqui para doar.

Assine, divulgue! A luta dele também é nossa e de milhares de outros brasileiros!

Para conhecer mais da história do Willian, acesse o Instagram @willian_de_pe_novamente