VOTOPELA CASSAÇÃO DO MANDATO DA PREFEITA SUELLEN ROSSIM

VOTOPELA CASSAÇÃO DO MANDATO DA PREFEITA SUELLEN ROSSIM
A importância deste abaixo-assinado
Srs. Vereadores(as)
Somos Educadores. E quando dizemos Educadores é porque juntos somos docentes, gestão escolar, apoio, secretaria, limpeza e merenda. Todos nós educamos dentro e fora do ambiente escolar os alunos da Rede Municipal de ensino de Bauru, e assim, somos a categoria: Profissionais de Educação.
O srs.(as) tem observado que, nos últimos anos, nossa categoria aprendeu a reivindicar melhores condições de trabalho para que nossos alunos tenham acesso a tão sonhada, por toda a sociedade, Educação de qualidade.
Quando vamos à frente do Palácio das Cerejeiras, lutar por melhores condições de nossas escolas que precisam de reformas básicas como: telhado, escoamento de água das chuvas, material e suprimentos realmente úteis e adequados a nossas práticas na escola, fazemo-nos porque isso em nada tem a ver com 2 ou três geladeiras a mais, armários que até tampam as janelas de tantos ou cozinhas de MDP frágil pintado de rosa com a justificativa de ser “material lúdico”. Essas compras ocorrem porque não nos perguntam o que é necessário lá. A Unidade Escolar não tem autonomia para decidir o que precisa, mas fazemos muita vaquinha e rifa, além de pedir, mas pedir muito para que a arrecadação da APM nos ajude a comprar coisas como “EVA com gliter”, sendo que vem banco de madeira para “atletismo” ou inúmeros espaguete de piscina sem a formação para aplicarmos na escola. E a última compra noticiada nas redes sociais sobre a compra, de 5 milhões, para uso do material “Palavra Cantada” sendo que seus vídeos estão disponíveis no Youtube. Sendo assim, quando não se vai até a escola e não se pergunta o que é preciso o dinheiro acaba gasto imprecisamente. E sim, para nós que estamos diariamente sofrendo com a falta de materiais, ou com goteiras dentro de nossas salas, essas compras noticiadas são inuteis. Nossas prioridades são outras.
Quando descemos a Câmara com faixas e gritos de apelo, fazemo-nos por crer que as crianças de um Município como Bauru, que teve verba destinada à Educação estimada em relatório oficial Portaria 1, de 31 de março de 2021 em $112.560.085,32, merecem uma Gestão que seja competente para este gasto!
Que crie as vagas de creches para suprir a demanda e diminuir a fila crescente que temos presenciado, vagas que contemplariam as mães trabalhadoras que não tem onde deixarem seus filhos. Mas nesta Gestão, quantas novas vagas foram criadas? Quantas novas escolas? Nós e toda população bauruense sabemos a resposta: nenhuma vaga foi criada, com a compra milionária desses prédios. A solução encontrada para tentar contornar esta situação, foi um projeto de lei, que permite a compra de vagas em creches particulares, o que ocasiona um outro problema a nossos alunos e familiares.
Sobre novas escolas e reformas, sabemos da importância das construções, por isso, muitos de nós aceitamos gastar mais pra irmos até onde as unidades de apoio estão. Só que desapropriaram imóveis inadequados para uma escola!
Um imóvel em que funcionam 4 salas de aula sem janela! O prédio foi desapropriado sem os equipamentos de ar condicionado pra piorar! O que há lá são vitrôs a mais de 2,5m de altura...e lá estiveram colegas durante todo o verão de 2021. Tem a escola sem pátio pra merenda, onde os alunos pegam seus pratos e voltam pra suas carteiras; Depósito escorado por madeira; sem estacionamento e fazendo os servidores que ali trabalham pagarem ao município o Rotativo ou estacionamento particular pra trabalhar. Com isso também, as crianças não tem quadra de esportes em 2 das unidades compradas! Paga-se empresa particular pra fazer o transporte desses alunos de seus bairros, mas a frota comprada pela Educação esta estacionada em imóveis comprados, mas que ainda precisam de construção de coberturas. Comprados também, no final de dezembro de 2021, todos eles sem que os pares fossem consultados, inclusive os Sres. Vereadores(as) que são moradores desta cidade, conhecem suas necessidades e foram por nós escolhidos para construírem juntos com o Poder executivo uma Gestão competente.
Competência. Palavra que nos é cobrada todos os dias, pelo caráter e essência de nossa categoria, mas que nestes últimos anos redobrou devido à falta de recursos (e não de dinheiro) empregados com competência para promover o que buscamos em nossas lutas: Educação de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Bauru.
Diante de tudo o que vivenciamos e estamos sendo submetidos diariamente dentro de nossas escolas, de toda falta de investimento e melhorias que este dinheiro usado nas compras dos prédios deixou de promover, pedimos como categoria, que a prefeita tenha o mandato cassado, contamos com a ajuda de todos para os votos favoráveis a cassação.