Elevação da Capela São José a Santuário Diocesano em Anápolis-GO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
TITO LIVIO NATAL criou este abaixo-assinado para pressionar Vossa Excelência Reverendíssima Dom João Wilk (Bispo diocesano da Diocese de Anápolis)

Ao Excmo. Revmo. Bispo Diocesano de Anápolis, Dom João Wilk,

Nós, fiéis da Diocese de Anápolis, vimos à vossa presença humildemente solicitar que seja conferido o título de Santuário Diocesano à Capela São José, pertencente à Paróquia Santa Rita de Anápolis durante esse ano dedicado pelo papa Francisco a São José.

Justificamos esse pedido devido à antiga e fecunda devoção a São José, esposo da Virgem Maria e pai putativo de Nosso Senhor, presente em todo o povo dessa diocese; a ausência de um santuário dedicado a esse santo em toda a região para a prática devocional dos fiéis; os testemunhos de graças alcançadas por sua intercessão; a procura dos fiéis pelos sacramentos, principalmente a Eucaristia e a confissão; e o crescente fluxo de fiéis provenientes da região. A Capela localizada em zona rural favorece a espiritualidade Josefina, convidando-nos ao recolhimento, silencio oracional, contemplação da bondade e misericórdia divina presente na natureza e na beleza desta humilde capela. Por se localizar a certa distância do centro urbano, favorece a espiritualidade peregrina muito presente na vida de São José, que convida-nos a estarmos em saída, levando conosco Jesus e Maria em toda nossa vida. Queremos, junto a Jesus, encontrar refúgio na Casa de Nosso Pai São José.

Certos de sermos acolhidos por Vossa Excelência Reverendíssima, pedimos a vossa benção e nos confiamos às vossas orações.

São José, Patrono da Igreja, Rogai por nós.

V. Ele constituiu-o senhor da sua casa.
R. E fê-lo príncipe de todos os seus bens.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!