VOLTA DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA 24 HORAS EM SÃO FRANCISCO XAVIER

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nós, abaixo assinados, moradores (incluindo moradores de segunda residência  e turistas frequentes) do distrito de São Francisco Xavier – SJC, preocupados com a situação de atendimento na UPA local em relação ao transporte de pacientes graves, tanto da zona rural para a UPA como desta para os hospitais de São José dos Campos, reivindicamos o retorno da ambulância noturna com seu quadro técnico: motorista e técnico em enfermagem.

Esse serviço municipal, que era prestado em regime de 24 horas, foi retirado de seu funcionamento no horário das 17 às 7 horas desde o dia 18 de novembro de 2018, deixando a população na dependência apenas do SAMU. Neste período, ocorreram, entre outros, dois casos graves (já denunciados nas redes sociais), que se depararam com a falta desse serviço, ficando desamparados à noite e expostos a risco de morte.  O SAMU não apresentou disponibilidade para essa função nesses dois casos e acreditamos que não terá essa disponibilidade, pois não é essa sua função.

Cientes de que os senhores administradores municipais expõem os cidadãos de SFX a riscos, estaremos prontos para divulgar, nas redes sociais e na imprensa, essa falta de compromisso político e de cobrar as devidas responsabilidades em casos de óbitos ou de complicações para o quadro de saúde dos pacientes do distrito.  Solicitamos, portanto, o imediato restabelecimento deste serviço tal qual era prestado até a data de sua remoção.

Hoje: Leila está contando com você!

Leila Reis precisa do seu apoio na petição «VOLTA DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA 24 HORAS EM SÃO FRANCISCO XAVIER». Junte-se agora a Leila e mais 1.536 apoiadores.