Você sabe quem foi Leomil ?

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Ao Presidente da Câmara de Vereadores do município de Guarujá

Nós, cidadãos, em apoio às atividades e estudos dos alunos do 5º ano I da E.M.Profª Myriam Terezinha W. Millbourn, do município de Guarujá, realizados no Projeto “Se essa rua fosse minha...”, sob orientação e supervisão da professora Ademara Santos, solicitamos a alteração do nome da Avenida Leomil, localizada no centro desta cidade para Avenida Vinte de Novembro. Valencio Augusto Teixeira Leomil, português, proprietário de terras na região do Perequê foi denunciado e julgado por tráfico de escravos e homicídio em 1850. Desta forma, consideramos não sendo justa a homenagem recebida por este, conforme determina a Lei Federal nº 6.454/1977 em seu artigo 1º: “ É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade a bem público de qualquer natureza...”.

Hoje: Amanda está contando com você!

Amanda Santos precisa do seu apoio na petição «Você sabe quem foi Leomil ?». Junte-se agora a Amanda e mais 221 apoiadores.