DESCONTENTAMENTO DA AMUNORPI - Curso de Medicina da UENP - Cornélio Procópio

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) vem pelo presente manifesto tornar público seu descontentamento com o anúncio da assinatura do Decreto do curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em Cornélio Procópio.
Esta Faculdade é uma aspiração de mais de 20 anos do Norte Pioneiro e agora não pode ser preterida como em outras prioridades já o foi..

O curso de Medicina iria reduzir o martírio dos pacientes de nossa região pelas estradas do Paraná.
Com isto seriam evitados acidentes com ambulâncias que vitimam seres humanos.
Cornélio Procópio dista apenas 50 km de Londrina onde  já existem cursos de Medicina. Em Cornélio Procópio ainda estão sendo construídos prédios para isto enquanto em nossa região, como é o caso de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho temos estrutura pronta. O Norte Pioneiro está a 150 km de Londrina e Marília e 200 km de Ponta Grossa onde existem este referido curso.
Assim sendo a AMUNORPI conclama os deputados que representam seus municípios a se juntarem a esta luta para derrubarem este Decreto.
Cada Prefeito irá colher assinaturas em seus municípios para levar aos seus governantes esse descontentamento.

Por fim, este manifesto tem por finalidade não só destacar o desconforto que o Norte Pioneiro está sofrendo com mais esta discriminação mas também a reivindicação agora expressa no sentido de que nesta região deve ser criado e instalado o Curso de Medicina, considerando ainda que a UENP, no campus de Jacarezinho possui já outros cursos da área médica enquanto que no de Cornélio não existe nenhum outro.

Jacarezinho, 09 de novembro de 2018

Hoje: Vinicius está contando com você!

Vinicius Tardem precisa do seu apoio na petição «vinicius.londrinasa@gmail.com: DESCONTENTAMENTO DA AMUNORPI - Curso de Medicina da UENP - Cornélio Procópio». Junte-se agora a Vinicius e mais 2.170 apoiadores.