Vigilância sanitária de Cianorte, deixem as cachorrinhas Mel e a Belinha em paz!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A Mel e a Belinha são animais comunitários que vivem nas proximidades da DrogaRaia, em Cianorte - Paraná, entre a Avenida Goiás e XV de Novembro, há mais de um ano. São dóceis, castradas, vacinadas. Todos que passam no local as conhecem, centenas de clientes preferem a farmácia justamente por causa de elas ali serem bem cuidadas. Há duas casinhas para elas na rua lateral que não interferem em nada o trânsito.

Porém, recentemente a farmácia foi notificada pela vigilância sanitária da cidade de que se os animais forem flagrados em suas portas, a mesma será MULTADA! Vale dizer que as portas são amplas (2,5 metros de largura!) e os animais não impedem a passagem de ninguém. Cianorte é uma cidade quente e em dias assim os animais, que não são tolos, buscam a cortina de ar condicionado e também o carinho dos clientes.

Tantos problemas que existem na cidade e a vigilância foi se ocupar com duas cachorrinhas que são adoradas pela população. Prova disse é que em menos de 24 horas um post na internet sobre o caso tem mais de 900 compartilhamentos.  Queremos informar à VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CIANORTE que a notificação fere à Lei Estadual Estadual do Paraná, 17.422∕2012 e Lei Municipal de Cianorte 4.597∕2015 que estabelecem proteção ao CÃO COMUNITÁRIO!