0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Em Betim, a Viação Santa Edwiges que há muitos anos tratam os passageiros como porcos enfiados em uma carreta, continua seu histórico de irresponsabilidade e descaso, oferecendo uma frota escassa e uma quantidade ridícula de viagens durante o dia. Além de tudo isso, os ônibus estão caindo aos pedaços, não sendo raras as vezes em que estragam no meio do caminho, com motoristas imprudentes que arriscam a vida de dezenas de pessoas dirigindo em alta velocidade, em rodovias extremamente perigosas.

Tudo isso por uma das tarifas intermunicipais mais cara do país! Absurdos R$6,55 da linha 3265/2385/3298/3303 (Bueno Franco/PUC Betim/Taquaril), R$7,95 do 3310 (Homero Gil), e várias outras.

Os passageiros esperam em média 2 horas por um ônibus nos finais de semana/feriados e em dias menos movimentados. E durante a semana, os ônibus vão abarrotados com pessoas indo inclusive exprimidas na porta. Qual é a Lei que permite a superlotação de um ônibus e que ainda corre em uma rodovia perigosa? O peso dos ônibus não influenciam nos acidentes que ocorrem nas curvas? O motorista pode dividir a atenção entre cobrar uma passagem e dirigir?

E o que falar dos assaltos frequentes nessas linhas? Quando os ônibus tem câmeras de segurança muitas vezes elas não funcionam! E a qualidade delas é extremamente ridícula! Não conseguem captar a imagem de um assaltante mesmo na frente das câmeras e durante o dia! Como inibir os assaltantes se não existe nenhuma forma possível de punição já que não são identificados?

Assim, EXIGIMOS ÔNIBUS EM MELHORES CONDIÇÕES, MOTORISTAS QUALIFICADOS E RESPONSÁVEIS, MAIS SEGURANÇA COM CÂMERAS CAPAZES DE IDENTIFICAR ASSALTANTES E UMA QUANTIDADE SIGNIFICATIVAMENTE MAIOR DA FROTA E DE HORÁRIOS QUE OS ÔNIBUS CIRCULAM.

Hoje: L está contando com você!

L N precisa do seu apoio na petição «viação santa edwiges: CONTRA OS ABUSOS DA VIAÇÃO SANTA EDWIGES E DA CONIVÊNCIA DA PREFEITURA DE BETIM!». Junte-se agora a L e mais 9 apoiadores.