Viação Lira: melhore o atendimento e amplie as linhas de ônibus Botucatu-Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Sarah Setznagl criou este abaixo-assinado para pressionar Viação Lira Ltda. e

Sou unespiana moradora de Botucatu-SP e viajo frequentemente para Campinas-SP. Conheço muitos universitários que fazem o trajeto para voltarem às suas casas, tanto em Botucatu quanto em Campinas/região, e temos um problema em comum: ficamos reféns de caronas para podermos nos deslocar entre estas duas cidades, já que o serviço prestado pela empresa de ônibus Viação Lira é LAMENTÁVEL. Criei este abaixo-assinado para exigirmos da empresa Viação Lira a ampliação dos horários de ônibus entre estas duas cidades e melhoria no atendimento realizado pela empresa.

Depender de caronas é incerto e pode ser até inseguro, tanto pra quem pega quando pra quem oferece. A morte de uma jovem estudante de 22 anos em 2017 é um exemplo (https://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/jovem-morta-apos-combinar-carona-por-whatsapp-foi-amarrada-por-corda-e-arrastada-diz-preso-em-depoimento-a-policia.ghtml). Além disso, atualmente não é viável fazer esse trajeto de ônibus pelos seguintes motivos:

- Escassez de horários: apenas 2 linhas, 6h e 16:30h saindo de Botucatu, e 6h e 18h saindo de Campinas. Eles estão dentro do horário executivo são incompatíveis com os horários de aula dos alunos universitários.

- Tempo de viagem e preço: o trajeto que leva cerca de 2:30h e custa em média R$35 de carro, de ônibus custa R$65 e dura 4 horas

- Péssimo atendimento nos guichês

Já passei muita raiva com esse ônibus. A última foi em dezembro de 2019, em que entrei na fila da rodoviária de Campinas às 5:40h e não consegui passagem porque a fila estava gigante (era uma fila só pra muitos destinos locais), e perdi compromissos porque só pude pegar o ônibus seguinte (das 18h).  Os funcionários do guichê foram grosseiros comigo, sequer me orientaram a comprar pela internet, por exemplo. O que mais me revoltou foi que o ônibus que estava marcado para as 18h chegou ao terminal atrasado e deixou o local às 18:20. Tanto com o SAC da empresa quanto com a SEMUTRAN de Botucatu não obtive nenhum tipo de retorno.

A Viação Lira mantém este horário de ônibus há muitos anos sem adequá-lo às necessidades da população. É urgente que ela melhore o serviço que presta, já que estamos pagando (caro) por ele!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!