0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Recife é uma cidade privilegiada por ter uma orla tão agradável e com uma quantidade enorme de possibilidades esportivas, como: volei de praia, futevolei, tennis, beach tennis, skate, caminhada, corrida, bicicleta, patins, etc.

De acordo com o Censo 2010, os 5 bairros mais populosos de Recife possuem mais de 50 mil habitantes. Porém, apenas Boa Viagem possui mais de 100 mil habitantes. Além dos seus 122.922 habitantes, moradores de outros bairros frequentam a orla em busca de realizar atividades físicas ao ar livre.

Estudos comprovam que as pessoas que dedicam alguns momentos para realizarem exercícios físicos todos os dias combatem a obesidade e previnem o surgimento de doenças cardíacas, também ficam livre do estresse, melhora a auto estima e com isso melhora o relacionamento que mantem com as pessoas presentes em seu dia a dia.

Apesar de possuir uma quantidade considerável de pessoas que utilizam nossa orla, a prática de alguns esportes poderia ser melhor explorada durante a noite, pois a disponibilidade de quadras para volei, futevolei, tennis e beach tennis existe, porém a iluminação não é adequada. Se tivéssemos uma iluminação adequada, ao menos em alguns pontos especificos, poderíamos explorar mais nossa orla, prossibilitando o aumento da prática de mais atividades esportistas, mais gente circulando, mais segurança e conforto e saúde à população.

O Beach Tennis, por exemplo, é um esporte em ascensão no país. Em outras cidades proximas, como João Pessoa, por exemplo, as pessoas dispõe de local com iluminação adequada para praticarem durante a noite, e tem se tornado um dos locais onde o esporte tem se destacado no país. Em Recife, os únicos espaços noturnos para treino, se limitam a clubes particulares.

Se vocé é adepto dessa ideia de melhorar a iluminação da orla de Boa Viagem para estimular a atividade fisica noturna e melhorar a qualidade de vida da população, assine já e nos ajude a promover mais saúde, conforto e segurança a nossa cidade.

Foto by Mariana Santos

Hoje: Cidinha está contando com você!

Cidinha Gouveia precisa do seu apoio na petição «Vereadorwandersonf@gmail.com: Mais iluminação na orla de Boa Viagem para prática de atividades físicas noturnas». Junte-se agora a Cidinha e mais 553 apoiadores.