0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Abaixo Assinado

Contra a VERBA DE GABINETE aprovada pela Câmara dos Vereadores de Parnamirim /RN, em 18 de Dezembro de 2017, no apagar das luzes.

Sou Ricardo Freire, residente na cidade de Parnamirim há 30 anos.
Venho acompanhando de perto os trabalhos dos Vereadores já algum tempo, e tivemos uma grande notícia, em 2015, que foi o fim da Verba de Gabinete administrada pelos vereadores, cujo objetivo dessa verba era custear uma logística em função dos Parlamentares, como por exemplo; Carros, Combustível, Telefone, Material de Expediente e Limpeza.
Após sua extinção, tudo seria custeado pela Câmara Municipal de Parnamirim, mediante licitação, e assim estava sendo feito.
Contudo, alguns Vereadores, resolveram pleitear o retorno dessa verba para as suas administrações, causando estranheza, pois não existia motivos para isso, já que os custos que o vereadores tem em suas atividades Parlamentares, estavam sendo supridas com presteza pela mesa diretora da Câmara.
A verba é de R$ 8.000,00 (oito mil reais) por mês, e R$ 96.000,00 por ano, que multiplicado por 18 Vereadores, a VERBA DE GABINETE ALCANÇA A CIFRA DE R$ 1.728.000,00 (Um milhão, setecentos e vinte e oito mil reais) por ano.
Não achamos justo que os Vereadores administrem esses valores, pois tudo indica que foi extinta devido o mau uso no passado, e que para um melhor uso, e uma melhor fiscalização dos recursos provenientes do povo, TEMOS  A  CERTEZA  DE  QUE  É  MELHOR  A  SUA  EXTINÇÃO, e que os gastos dos Parlamentares voltem a ser custeados pela mesa diretora, ou seja, a Câmara Municipal de Parnamirim.

Vale salientar que a Câmara de Belo Horizonte é pioneira na extinção da verba de gabinete, e que pelo modelo de BH, os vereadores terão seus gastos pagos diretamente pela casa, por meio de licitação técnica para contratar serviços

Hoje: Ricardo está contando com você!

Ricardo Freire precisa do seu apoio na petição «vereadorhamilton@camaradeparnamirim.com.br: Contra a VERBA DE GABINETE aprovada pela Câmara dos Vereadores de Parnamirim, em 2017.». Junte-se agora a Ricardo e mais 176 apoiadores.