Torne ilegal jogar lixo na rua e calçadas #RuaLimpa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Este abaixo assinado busca captação de assinaturas de no mínimo 4.000, para que possa tramitar na câmara e ser votado, meu nome é Heloiza Fernanda, sou promotora de vendas e sabemos que o acúmulo de lixo, além de provocar poluição e trazer infecções, gera poluição visual, meu principal intuito e creio que seja também o seu, é diminuir os riscos de contaminação por parte de toda a comunidade escadense.
            Eu sou escadense, tenho 27 anos e tenho a consciência desde os meus tardios 15 anos, que jogar lixo na rua não é interessante, no entanto muitas pessoas ainda praticam esse tipo de ação por falta de visão coletiva ou até de informatização, o problema é que, um grupo reduzido de habitantes que não despeja dejetos em locais públicos, não é suficiente para conter a poluição causada pelo lixo.
            Com este abaixo assinado, estaremos utilizando os nossos direitos como cidadão escadense, poderemos ser ouvidos e futuramente esse projeto poderá se tornar uma lei municipal, porém para dar início, é necessário apresentar as 4000 assinaturas.  Todos os dias pessoas estão nos hospitais e muitos dos casos são por contaminações presentes no ar, esses resíduos se acumulam, pois os Garis não podem conter todos o lixo lançado na rua todos os dias, aumentando o número de micro organismos causadores de doenças infecciosas que podem levar a morte!
             O Tétano,  a Leptospirose, são alguns exemplos de doenças que estão relacionados com o acúmulo de lixo. A dengue é causada por um vírus da família Flaviridae que é transmitido através do mosquito Aedes Aegypti. Hoje a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde no mundo. Além disso este lixo que é jogado nas ruas entopem as vias de passagem da água, também causando enchentes. Com a proibição, fiscalização e multa, os índices de infecções tendem a diminuir, assim como as enchentes e promovendo um ambiente mais saudável para todos, pense no bem estar de sua família!

Hoje: Heloiza está contando com você!

Heloiza Fernanda precisa do seu apoio na petição «Vereadores : Torne ilegal jogar lixo na rua e calçadas #RuaLimpa». Junte-se agora a Heloiza e mais 182 apoiadores.