Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 1.450 apoiadores!

A nossa classe de motoristas parceiros por aplicativos de transporte pago (Uber, Cabify, 99POP, e outros) está totalmente desamparada e vulnerável a todo tipo de má sorte, nós não temos sindicato, cooperativa, não nos enquadramos em nenhum tipo de lei trabalhista, não temos férias, 13º salário, cesta básica ou qualquer tipo de benefícios garantidos por lei para as outras classes de trabalhadores, trabalhamos duro e de forma honesta até quinze horas por dia para levar o sustento para as nossas famílias.

Os aplicativos de transporte pago geram oportunidade de emprego para milhares de pessoas sem trabalho e ainda atende o direito de liberdade de escolha do cidadão.

Está sendo elaborada na cidade de São Paulo a regulamentação para podermos trabalhar como motoristas parceiros por aplicativos de transporte pago, alguns DEVERES constantes na regulamentação da classe já foram divulgados pela imprensa, tais como:

* Todos terão que fazer curso em locais a serem definidos pelo SPTrans.

* Carros que não tiverem no nome do motorista terão que ter a autorização do dono do veículo registrada em cartório com permissão para ser somente dirigido por aquele motorista cadastrado.

* Serão permitidos carros somente cinco anos de uso.

* Os carros terão que fazer vistorias e somente serão aceitas as placas de SP.

* Os veículos terão que ser identificados interna e externamente.

* O documento conduapp valerá cinco anos e vencerá junto com a habilitação.

* Serão motivos para a apreensão do veículo a má higiene e limpeza do veículo, dirigir de camisetas de times, bermudas, camiseta regata e afins.

* Cento e vinte dias após os regulamentos serem publicados no diário oficial do município os motoristas parceiros por aplicativos de transporte pago terão que se adaptar.

* Os órgãos públicos SPtrans / Polícia Militar e trânsito / GCM  poderão apreender o veículo se este ou o motorista não estiverem em conformidade com a regulamentação.

Podemos perceber que os vereadores tiveram o maior cuidado em formular os DEVERES da classe, mas se esqueceram de incluir no regulamento os BENEFÍCIOS que são de fundamental importância e extremamente pertinentes para a categoria exercer a profissão.

São esses BENEFÍCIOS descritos abaixo, que a classe de trabalhadores motoristas parceiros por aplicativos de transporte pago vem por meio desse abaixo-assinado ora REIVINDICAR para fazerem parte da regulamentação na cidade de São Paulo:

* Permissão para trocar o automóvel por carro zero com descontos e incentivos fiscais

* Permissão para andar na cidade em dia de rodízio

* Permissão para andar nas faixas dos ônibus

* Que a identificação do automóvel seja simples (como os grudados com ímã na capota do veículo)

As últimas estimativas indicam que somente na cidade de SP existam hoje cento e noventa mil motoristas trabalhando com aplicativo de transporte pago, SE TODOS NOS MOTORISTAS PARCEIROS POR APP PAGO ASSINAREM ESSE ABAIXO-ASSINADO conseguiremos nos fazer ouvir, e será o início de uma nova era, onde a nossa classe passará a existir de direito e não somente como de fato.

Hoje: comunidade do está contando com você!

comunidade do MOTORISTA-PARCEIRO precisa do seu apoio na petição «VEREADORES: REIVINDICAÇÕES DOS MOTORISTAS PARCEIROS POR APLICATIVOS DE TRANSPORTE PAGO DA CIDADE DE SP». Junte-se agora a comunidade do e mais 1.449 apoiadores.