Pela diminuição dos salários de políticos em decorrência da pandemia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Josué Rødrigues criou este abaixo-assinado para pressionar Vereadores e

Com um salário base entorno de 30 mil reais por mês, são 513 deputados federais gozando do dinheiro público enquanto passamos pela pior fase econômica, social e de saúde pública da história de nossa república. Para despesas com atendimento médico ou assistência de saúde. Eles mesmos decidiram um aumento de 171% no valor do reembolso. Com isso, o teto passa de R$ 50 mil para R$ 135,4 mil em procedimentos sem cobertura pelo plano da Casa.
Vale lembrar que os deputados já possuem um plano de saúde que custa R$ 420 por mês e dá direito a uma ampla rede conveniada nacional, com a possibilidade de adicionar filhos e cônjuge como dependentes. O plano é no formato de coparticipação e cobra-se 25% de cada despesa médica. Caso não sejam contratantes do plano de saúde, os parlamentares podem conseguir atendimento no Departamento Médico da Câmara (Demed) e pedir reembolso para despesas realizadas externamente. Os parentes também podem utilizar o Demed, caso sejam dependentes.

Por mês, os salários (apenas salários) dos deputados federais somam algo entre 15 milhões de reais, se fizermos uma conta simples, seriam cerca de 154 mil cestas básicas que poderiam ser distribuídas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!