Todos pela Orla do Guaíba!

Todos pela Orla do Guaíba!
Desde que foi inaugurada, a nossa orla do Guaíba (Porto Alegre -RS) tem sido local de lazer para milhares de jovens aos finais de semana. É benéfico que o espaço da orla seja usado pela população de Porto Alegre e de cidades vizinhas, porém é intolerável a quantidade de sujeira deixada pelos(as) "visitantes".
Todas as segundas-feiras, após os finais de semana, trabalhadores(as) da empresa de limpeza responsável pela área recolhem quilos e quilos de garrafas de vidro, copos, sacolas plásticas, entres outros resíduos. ISTO PRECISA ACABAR!
As diversas pessoas que frequentam a Orla não podem mais conviver com tamanha falta de respeito ao espaço público! São pessoas que vão praticar exercícios, passam por ela para chegar ao seu trabalho, fazem passeios em família aos finais de semana e querem este ponto turístico limpo e agradável!
Ao invés disso, convivem com jovens (incluindo menores de idade) ingerindo bebidas alcóolicas e promovendo tumultos, como recentemente no dia 29/08/2021, domingo, quando a brigada militar em conjunto com a guarda municipal tiveram que dispersar jovens que ali estavam por estarem causando brigas e também vandalismo na Orla e em locais privados próximos a ela.
A orla não é palco para festas particulares! Além disso, ainda estamos em meio a uma pandemia e as medidas de segurança precisam continuar!
Para que ninguém desista de ir à Orla por causa desta situação, pedimos aos Vereadores e Vereadoras que olhem com atenção para este problema e busquem ações para conscientizar a população, principalmente os mais jovens.
A orla do Guaíba deve ser cuidada pois além de ser uma reforma feita para o povo com o intuito de melhorar o lazer da população neste espaço, ela também é um dos mais famosos pontos turísticos de Porto Alegre e, em breve, ficará ainda mais linda com a conclusão de novos trechos.
DIGA NÃO AO VANDALISMO E À SUJEIRA NA ORLA! ASSINE JÁ!
(Esta petição é um trabalho de Ativismo Social do Colégio Unificado Porto Alegre. A ideia é propiciar aos alunos e alunas uma experiência de Ciberativismo. Ainda assim, ela é pra valer: ao final, serão enviados e-mails aos tomadores de decisão demonstrando o apoio da comunidade.)