Direitos dos motoristas de apps.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós, motoristas de app somos agora legais. Já recebemos todos os deveres. Falta ainda registrarem nossos direitos.

Esse abaixo assinado dos motoristas de app tem 4 partes:

1-     REAJUSTE: Estamos pedindo reajuste do mínimo ganho de motorista após 4 anos sem aumento e a partir daqui, queremos aumento de 6 em 6 meses conforme aumento de combustível ou 10% ao ano.

Nossos Ganhos Mínimos em qualquer APP:

Taxa inicial R$2,00 (para cobrir o combustível de pegar o passageiro até 2km e 5 min.). Acima disso, R$1,00 por km ou min, o que for maior, se o motorista for buscar.

R$1,50 por km rodado, sem importar distância.

R$0,50 por minuto nos horários de rodízio e R$0,25 no restante do tempo.

Chegando no passageiro, R$1,00 a cada minuto de espera por no máximo,        2 minutos, onde em seguida, a chamada deverá ser cancelada.

Taxa de cancelamento mínima: R$7,00 recebida como ganho.

2- REGRAS: Todo app deve mostrar após chamada aceita:

*Nome, avaliação do pax, dinâmico se houver, ENDEREÇO de saída e de chegada.

*Todo app deve dar escolha do motorista aceitar pagamento em dinheiro, débito ou cartão.

*Todo app deve dar escolha de trabalhar com entregas, comida ou levar várias pessoas, etc.

*Todo app deve dar escolha de levar passageiros de longa distância ou não.

*Todo app deve ter possibilidade de pelo menos 2 destinos por dia.

*Todo app deve mostrar num extrato, nossos valores ganhos, km percorridos, tempo, dinâmico, endereços.

*Todo app deve mostrar suas promoções para os motoristas, contabilizando conforme atendemos e devem sempre ser pagas no dia ou no máximo, junto com a finalização da semana.

3-  DESCONTOS:   Como trabalhamos com transporte de passageiros:

Devemos ter o desconto para comprar carros como taxistas.

Não pagar IPVA.

Descontos em serviços, lavagem do carro, etc.

Poder levar crianças sem cadeirinha como taxistas.

4-     Se estivermos numa região de dinâmico e formos chamados sem dinâmicos no local ou para fora da região, devemos receber pelos dinâmicos, afinal eles foram cobrados do passageiro. Queremos que hajam vigilâncias dos apps e que sejam cobradas multas enormes se forem provados erros, sem divulgação dos motoristas e passageiros.

Chamadas seguidas, antes da outra terminar, devem mostrar a região antes e dinâmicos. Somos chamados com dinamicos para corridas curtas e em seguida (no local de dinâmico) recebemos chamadas sem dinâmicos e longas.

Toda informação sobre conferir o local da chamada, estar na calçada aguardando, como levar animais, máximo de 4 pessoas, mudanças, muitas malas, compras de supermercado, devem ser dadas pelos apps aos passageiros e qualquer cancelamento por esses motivos, devem ser pagos taxas automáticamente.

Ter local para aguardar pax entrar nos carros, nos aeroportos. Locais numerados de 01 a 12, ajudados pelo cet ou app, sem multas.