Abaixo-assinado encerrado

Aprovação do PL 041/2020 por isonomia salarial para os profissionais de saúde de Niterói

Este abaixo-assinado conseguiu 664 apoiadores!


MAIS QUE PALMAS! TRABALHO IGUAL, SALÁRIO IGUAL PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE NITERÓI!

APROVAÇÃO JÁ DO PROJETO DE LEI 041/2020!

O Mandato Paulo Eduardo Gomes, à frente da presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, construiu junto às entidades dos trabalhadores da Saúde, o Sindsprev Regional Niterói e a Associação dos Servidores da Saúde de Niterói, o Projeto de Lei 041/2020, buscando isonomia salarial para os profissionais de saúde de Niterói.

Niterói paga muito menos aos servidores concursados da saúde pública municipal que aos profissionais de saúde contratados temporariamente e aos que irão ingressar pela FeSaúde, exercendo o mesmo tipo de função e possuindo a mesma formação profissional. A distorção salarial em alguns cargos pode chegar a 200%, com um profissional estatutário da rede pública podendo ganhar até 200% a menos do que um contratado.

A equiparação salarial é um direito destes trabalhadores e é o mínimo que nossa cidade precisa garantir neste momento de pandemia do Novo Coronavírus.

Um abono salarial deve ser pago imediatamente para corrigir esta distorção e, por uma questão de justiça e defesa da saúde pública, superada a pandemia ora enfrentada e a consequente vigência dos contratos temporários, o Poder Executivo promoverá a atualização da tabela existente no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Deverá ser assumido um compromisso agora de que será enviado Projeto de Lei para a Câmara Municipal em que a Tabela Salarial já aprovada em reuniões com o governo seja enfim incorporada e implementada.

Você apoia trabalho igual, salário igual para os profissionais de saúde? Assine este abaixo-assinado e compartilhe com seus amigos para pressionar pela aprovação deste projeto em Niterói!



Hoje: Sindsprev-Regional Niterói e Associação dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Niterói está contando com você!

Sindsprev-Regional Niterói e Associação dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Niterói precisa do seu apoio na petição «Vereadores de Niterói: Aprovação do PL 041/2020 por isonomia salarial para os profissionais de saúde de Niterói». Junte-se agora a Sindsprev-Regional Niterói e Associação dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Niterói e mais 663 apoiadores.