Contra a queima de fogos de artifício com estampido em Lajeado

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei CM 004-01/2021, de autoria da vereadora Ana da APAMA, que Dispõe sobre a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos de alto impacto sonoro, tecnicamente classificados como “fogos de estampido” e “artigos explosivos”, no município de Lajeado.

Este abaixo-assinado é destinado para proibir a soltura de fogos com estampido, isto é, fogos barulhentos. A intenção é substituí-los para os FOGOS SILENCIOSOS.

As festas de final de ano acabaram, mas o Carnaval, as atividades esportivas (como jogos de futebol e campeonatos) e outros eventos comemorativos acontecem ao longo do ano.

O estrondo dos rojões é uma grande tortura para algumas crianças, pessoas sensíveis e/ou com deficiência e para os nossos animais. Para eles os efeitos são diversos, sendo inúmeros os casos de convulsões, vômitos, síndromes irreversíveis e até mesmo a morte!

Diante disso, pedimos atenção do Poder Executivo e Legislativo Municipal para evitarmos esse desfecho e salvarmos vidas. Comemoração e festa não combinam com sofrimento!

▮▮▮ PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E VAMOS JUNTOS! ▮▮▮

#FogosSóSeForemSilenciosos

#UnidosSomosFortes

Para isso, pedimos o seu apoio para ASSINAR e COMPARTILHAR este abaixo-assinado: