Fiscalizem os prédios que abrigam órgãos municipais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Grandes desastres estruturais vêm ocorrendo no país e Joinville infelizmente se colocou no mapa com o desabamento do antigo prédio do Piazza Italia, onde se aloca a Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente (SAMA), deixando ferimentos entre graves e suaves nos servidores e na população presente no local.

O prédio, que é privado, pertence a uma família poderosa da região e foi inaugurado em 2001, recebe mensalmente dinheiro público como aluguel. Desta forma, a população vem solicitar esclarecimentos ao Poder Público, na forma do Legislativo municipal, e exige:

1) A instauração imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Prédios, que - a) investigue os contratos que a Prefeitura Municipal de Joinville tem com a iniciativa privada; bem como - b) mapeie todos os prédios públicos que a Prefeitura possui e entenda por que mesmo com a existência dos prédios é necessário dar o dinheiro do cidadão joinvilense aos grupos e famílias da elite econômica joinvilense;

2) O início imediato de uma dura vistoria em todos os prédios pertencentes ou não ao Município em que órgãos municipais estejam instalados, e responsabilize os responsáveis por qualquer irregularidade, incluindo a responsabilização criminal pelo "acidente" ocorrido no prédio do Piazza Itália;

A população de joinvilense exige, mais que a presença do Prefeito e dos parlamentares na hora deste tipo de acidente, a fiscalização e combate para que eles sejam prevenidos.