Abaixo-assinado encerrado

VOCÊ CONCORDA COM MAIS ESSE AUMENTO DO IPTU, SUGERIDO PELO PREFEITO CRIVELLA?

Este abaixo-assinado conseguiu 16.151 apoiadores!

Marcelo Crivella, Prefeito do RJ, pretende aumentar a arrecadação municipal e para tanto,  mandou um projeto para a Câmara Municipal, objetivando a revisão  do cálculo do IPTU. Esta  revisão  atinge as  isenções e os descontos, reajustando-se  a planta de valores de imóveis residenciais e não-residenciais e alterando a alíquota. Este projeto se, aprovado passa a valer a contar de 2018.
Estima-se  que com esta nova fórmula de cálculo , o bolso do contribuinte será impactado   na ordem de 60%. Vale dizer, que a  fórmula divulgada indica que a Prefeitura irá reajustar a planta de valores com o seguinte critério: ¼ do preço real do imóvel, com incidência da alíquota de 1% para imóveis residenciais e 2,5% para os não-residenciais.Em se confirmando tal projeto,  na forma que está, os bairros mais antigos  do RJ possivelmente terão  um aumento mais significativo, sem falar nos bairros litorâneos,  visto que a planta de valores não é reajustada desde 1997.Não podemos esquecer dos  aumentos verificados a reboque, e que tem por base de cálculo o valor do imóvel, por exemplo ITBI.

Aumento de impostos não pode ser a única saída para aumento de arrecadação. Isto precisa  ser feito com replanejamento das despesas e cortes na própria carne. É muito fácil administrar aumentando receitas através do aumento de impostos. Não é assim que um bom administrador faz!

A sociedade carioca não aguenta mais ser sufocada com a obrigação de pagar tantos impostos e no final, ainda não ter serviços capazes de justificar tais cobranças. TEMOS QUE NOS MOBILIZAR E PRESSIONAR PARA QUE OS VEREADORES NÃO APROVEM ESSE PROJETO DE CRIVELLA, BEM COMO QUAISQUER OUTROS QUE SE RELACIONEM À AUMENTO DE IMPOSTOS.

Hoje: ANGELA está contando com você!

ANGELA Motta de LIma precisa do seu apoio na petição «Vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro: VOCÊ CONCORDA COM MAIS ESSE AUMENTO DO IPTU, SUGERIDO PELO PREFEITO CRIVELLA?». Junte-se agora a ANGELA e mais 16.150 apoiadores.