REABERTURA DAS CRECHES E ESCOLAS PRIVADAS DO RIO, VEREADORES APROVEM PL Nº 1940/2020 JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

O abaixo-assinado é direcionado aos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde, atualmente, tramita o PL nº 1940/2020 (disponível no link https://bit.ly/3kZThUF) que "autoriza reabertura de creches, pré-escolas e escolas da rede privada de educação no município do Rio de Janeiro".

A reabertura da rede (de modo gradual, facultativo e mediante cumprimento das medidas sanitárias referentes à COVID-19) é essencial para o Rio, pois milhares de crianças estão fora das creches e escolas (com graves reflexos em seu desenvolvimento/educação), famílias estão desassistidas e as unidades escolares da cidade estão com sua própria existência ameaçada. Ainda, há ampla evidência científica de que as principais faixas etárias abarcadas não constituem grupo vulnerável nem compõem vetores significativos, além do cenário favorável em termos epidemiológicos na cidade.

A reabertura é matéria urgente (já tendo sido autorizada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado) e, por isso, o presente abaixo-assinado busca reunir apoio para que os vereadores deliberem e aprovem o PL nº 1940/2020. SE VOCÊ CONCORDA COM A REABERTURA, ASSINE E AJUDE A DIVULGAR!