Pedido de retratação pública aos funcionários da educação

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

PEDIDO DE RETRATAÇÃO PÚBLICA AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Senhor Celso Roberto Pegorin e Senhor José Eduardo Trevisan, Vereadores da Cidade de Dois Córregos, Estado de São Paulo.
Aos Senhores, vereadores eleitos para uma das cadeiras do legislativo deste município, com o compromisso de proteger e zelar pelos interesses da população, entre os anos de 2017 a 2020, segue pedido de RETRATAÇÃO pública aos profissionais da Educação desta cidade, ofendidos caluniosamente, injustamente e de maneira covarde, no Relatório apresentado na Comissão de Finanças e Orçamento, protocolado por Vossa Senhoria Celso Roberto Pegorin, no dia 17 de abril de 2020, nesta Câmara de Vereadores, seguido do Parecer datado de 20 de abril de 2020 que o acolheu, onde é acompanhado por Vossa Senhoria, Vereador José Eduardo Trevisan.
Um vereador, ao ser eleito para uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de um Município, tem o dever, a obrigação, de cuidar do coletivo, de lutar pelo povo, em busca do melhor para todos.
Entretanto, o último ofício protocolado por Vossa Senhoria, no qual o senhor discorda do parecer do Tribunal de Contas, utiliza-se de palavras inapropriadas e atribui tipificações, a nós, funcionários da educação, ofendendo nossa honra, nossa moral e nossa credibilidade, talvez, por puro desconhecimento das diretrizes educacionais e suas métricas. Caso os Sres. possuam interesse, nossas escolas e nossos professores estão a sua inteira disposição para conversar, esclarecer e dirimir todas as dúvidas que os Sres possam ter com relação ao principal ponto de discordância do seu parecer, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Os Senhores apontam que nenhuma meta projetada de 2009 a 2017 fora atingida. No entanto não podemos deixar de apontar, que a prova do IDEB foi aplicada em Outubro de 2017, ou seja, apenas 150 dias letivos da atual administração. A alfabetização e desenvolvimento da educação Srs. vereadores é construída, ano a ano, com esforços mútuos de professores, funcionários da educação, alunos e pais, assim, não nos parece lógico, atribuir a atual administração deslizes eventualmente cometidos aos longos de anos, ficando claro que o resultado de 2017 é uma construção de anos anteriores.
Outro ponto ao qual não podemos esquecer é que o município, embora não tendo atingido a meta, vem em um crescente, como pode ser facilmente observado através do gráfico disponibilizado no portal do IDEB.
Como seres humanos, ainda não podemos esquecer que o desenvolvimento de um aluno, não deveria ser medido por apenas por uma régua, uma educação de qualidade Srs. vereadores, engloba muito mais que um número medido de forma isolada, a evolução de um aluno Sres. Vereadores dependem de merenda de boa qualidade, de um espaço adequado para seu desenvolvimento, de respeito, de inclusão, dentre várias outras vertentes, e isso, nosso município vem fazendo com muita qualidade que talvez os Srs. não conheçam.
Os Sres. afirmam na conclusão do seu relatório, que houve má administração dos recursos da educação, alegando de forma absurda e ofensiva, que houve prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros, o que, diga-se de passagem, são acusações gravíssimas.
Ao acusar a atual gestão, frente o Departamento de Educação, alegando ter havido prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros, os Sres., além de atacar o atual Prefeito, ataca, ofende e desmerecem aproximadamente 400 colaboradores do Setor da Educação, ferindo a honra, a credibilidade, o caráter das auxiliares de serviços gerais, merendeiras, secretários de escola, inspetores, motoristas e monitores dos transportes escolares, professores, diretores de escola, e de todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente no setor da educação.
Mais uma vez Sres. Vereadores, nossas escolas estão e estarão sempre de portas abertas aos Sres., algum colega (aliás, fazem parte de vossas atribuições a fiscalização) ou qualquer membro da comunidade que tenha interesse em conhecer nosso trabalho. Com uma simples visita as nossas escolas, veria as reformas que foram e estão sendo realizadas, saberia que todos nossos alunos receberam uniformes, kits escolares, o trabalho belíssimo que temos com os nossos alunos na Educação Especial teria ainda a oportunidade de presenciar e até degustar junto aos nossos alunos (como o atual prefeito fez em algumas ocasiões) a merenda de qualidade que oferecemos aos alunos. Garantimos Sres. Vereadores seria um imenso prazer recebê-los.
Srs. vereadores, imaginamos que o objetivo do Srs. assim como o nosso, é proteger, cuidar e desenvolver cidadãos, íntegros, preparados para o mundo, um país que não investir em educação, sem sombra de dúvidas investirá em presídios, A EDUCAÇÃO, Srs. Vereadores, NÃO É UM CAMINHO PARA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR, ELA É O ÚNICO CAMINHO.
E assim, certos de que os Srs. buscarão conhecer sobre IDEB e sobre nossas escolas, solicitamos a RETRATAÇÃO PÚBLICA frente à EDUCAÇÃO e a TODOS os colaboradores desse setor, que tiveram suas honras ofendidas pelo vosso parecer, não esqueça Srs. vereadores que estamos falando de pessoas que dia a dia se esforçam ao máximo, contribuindo da melhor maneira possível aos alunos e ao Município.
Colaboradores da Educação do Município de Dois Córregos.

Maio de 2020